Texto por Colaborador: Redação 05/02/2021 - 16:53

Adversário direto na luta pelo título brasileiro, o técnico do Flamengo, Rogério Ceni, comentou nesta quinta-feira (4) sobre a disputa contra o Inter e a reta final da competição. Faltando quatro rodadas e com uma distância de apenas dois pontos, o treinador carioca falou aos jornalistas logo após a vitória rubro-negra sobre o Vasco, por 2 a 0, no Maracanã. Vendo prejuízo por jogar neste fim de semana - enquanto os colorados descansam -  na opinião do treinador, o favoritismo gaúcho ocorre porque, na 35ª rodada, enfrentam o Sport, que está na zona do rebaixamento, no Beira-Rio, enquanto o Fla, com pouco tempo de descanso, terá que viajar para enfrentar o Red Bull Bragantino, clube que vive excelente fase:

Favoritismo?: “O Bragantino é dificílimo. A partida se torna uma grande final. Cada jogo é uma final, mas essa (contra o Bragantino) se torna mais, porque a rodada é um pouco mais favorável ao Inter quanto ao Atlético-MG (...) O Inter joga em casa e tudo isso, e nós temos que viajar, sem tempo para recuperação. É uma rodada que temos que tomar muito cuidado, porque vamos enfrentar uma equipe com um dos melhores níveis de futebol do país”.

“Eles têm o Claudinho, jogador com quem sempre converso muito, para onde eu fui na carreira tentei contratar. O Arthur é muito bom também. Há bons jogadores que jogaram comigo, como Edimar, Ligger, além de atletas que rodaram bastante e hoje estão num clube com estrutura e boa base de trabalho”.

Reta final: "Manter a cabeça no lugar é fácil. Temos bons jogadores. O problema maior é a recuperação física. O Gerson sofreu uma torção, Bruno Henrique sentiu uma dorzinha e também estava mais cansado que o normal. O Arrascaeta estava bastante cansado. Esses dois dias vão ser mais para recuperação e analisar como a gente vai fazer no meio-campo, se entramos com João ou Pepê. Mas foco, não acredito que falte. Espero que também não falte perna".

O Flamengo encara o Bragantino, no próximo domingo (07), às 20h30 do domingo (07), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 35ª rodada. Em caso de vitória, o Urubu assume a liderança, mesmo que temporariamente, visto que o Internacional só entra em campo na quarta (10), contra o Sport. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram