Texto por Colaborador: Redação 04/06/2022 - 03:22

Em declarações à Rádio Gaúcha na noite desta sexta-feira (3), o CEO do Inter, Giovane Zanardo, explicou o motivo do tema "aumento da mensalidade" aos sócios colorados ter surgido neste momento da temporada: 

"Esse é um tema que estamos debatendo no Conselho de Gestão há um tempo. Há necessidade de reajuste pela inflação, já que não ocorre desde setembro de 2018. É uma reposição da perda inflacionária. Por diversos motivos, entre eles a pandemia, o clube segurou o reajuste, entendendo a necessidade econômica do país. Mas chega um determinado momento que a receita se faz relevante (...) Temos uma reunião ordinária prevista para ocorrer na primeira quinzena de junho. Então, nós entendemos que esse era o momento para levar a apreciação dos conselheiros. É um tema que não está associado ao desempenho esportivo. É importante para nosso equilíbrio orçamentário (...)  Nunca houve uma grande perda de associações em momentos de aumento de mensalidade. Se não ocorreu no passado, entendemos que não irá ocorrer agora. Os valores propostos são aceitáveis dentro do contexto econômico. Na média, será um incremento de 15 ou 20 reais", explicou. 

Segundo o jornalista Lucas Garske, da Rádio GreNal, o SCI planeja aumentar a mensalidade para todas as modalidades do quadro social em uma porcentagem de 26,23%. Entretanto, a votação precisa ainda passar pelo Conselho Deliberativo do Clube, em reunião marcada para o dia 13/06.

Em 2022 o clube projetou receber R$ 70 milhões via quadro social, 6 milhões a menos que em 2021.

Categorias

Ver todas categorias

Mano deve permanecer em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

172 pessoas já votaram