Fortaleza e Ceará empataram em 1 a 1 no primeiro Clássico-Rei de 2020 na Arena Castelão, neste sábado (1). O zagueiro Klaus, ex-Inter, abriu o placar de cabeça aos 31 minutos do primeiro tempo. Osvaldo (com passagem pelo Beira-Rio em 2005) descontou na segunda etapa em um golaço de bicileta aos 17 minutos. Nos minutos finais, o alvinegro ainda teve a chance de desempatar com Vinicius de pênalti, mas Felipe Alves defendeu a cobrança.
Além da dupla, esteve em campo um exército de ex-colorados, como Gabriel Dias, Carlinhos, Wellington Paulista (pelo lado do Fortaleza) e Charles, Sóbis (Ceará), além do ex-técnico, Argel Fucks.
Após o empate, o atacante Rafael Sobis conversou com a rádio O POVO CBN: "Foi uma boa partida. Nosso time mostrou uma evolução e é de menos para mais", seguido pelo volante Charles: "A gente ta em um processo de evolução, tanto fisicamente quanto tecnicamente. Segundo jogo que a gente toma gol no segundo tempo, então a gente tem que colocar a cabeça no lugar, saber a hora certa de atacar e defender para não correr riscos (...) Sei que é difícil o torcedor manter a consciência. Já fui torcedor e sei como é. A gente ta num processo de evolução, terceito jogo que a gente ta se adaptando, é um clube novo para muita gente, então a gente ta tentando se adaptar o mais rápido possível para vencer. A gente ta trabalhando para as vitórias virem e dar alegria pro torcedor" finalizou.