Texto por Colaborador: Redação 17/07/2025 - 00:30

Claudio Taffarel, ex-goleiro colorado e tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, encerra sua trajetória no Liverpool após quase quatro anos como treinador de goleiros. Indicado por Jürgen Klopp em novembro de 2021 para desenvolver uma “filosofia de goleiros” no clube, Taffarel trabalhou diretamente com Alisson tanto no Liverpool quanto na Seleção Brasileira, onde segue atuando sob o comando de Carlo Ancelotti.

Nas redes sociais, o ex-goleiro publicou uma mensagem emocionada de despedida: “Tão grato e orgulhoso do tempo a trabalhar com o Liverpool. O meu mais sincero obrigado a cada membro da equipe, a todos os jogadores e, claro, aos fãs incríveis. Esses anos estarão para sempre no meu coração.”

Sua saída acontece junto a outras mudanças na comissão técnica para a temporada 2025/26, que incluem a chegada de Giovanni van Bronckhorst como novo assistente técnico de Arne Slot, e de Xavi Valero como treinador de goleiros, substituindo Taffarel e Fabian Otte.

Van Bronckhorst, ex-jogador e técnico vitorioso, reforçará a equipe principal dos Reds, enquanto Valero retorna a Anfield com a missão de liderar o departamento de goleiros, após sua passagem anterior no clube sob o comando de Rafael Benítez.

A contribuição de Taffarel foi fundamental para a evolução dos goleiros do Liverpool, especialmente para o sucesso da equipe na conquista da Premier League na última temporada, consolidando seu legado dentro do clube inglês.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram