Texto por Colaborador: Redação 17/02/2026 - 11:00

Segundo informações do GZH, o lateral-direito Alan Benítez, que não atua pelo Inter há cerca de um mês, despertou o interesse do Cerro Porteño, seu ex-clube. O jogador perdeu espaço e a tendência é que o clube gaúcho não dificulte uma eventual liberação, com a intenção de aliviar a folha salarial.

Contratado em 2025 por indicação de Andrés D’Alessandro, então diretor esportivo, com aval do Centro de Análise e Prospecção de Atletas, Benítez soma 14 partidas no futebol brasileiro. Ele integra a seleção paraguaia como reserva e pode disputar a Copa do Mundo de 2026, motivo pelo qual busca maior sequência de jogos — algo que não vem ocorrendo sob o comando de Paulo Pezzolano.

Com o atual treinador, o lateral teve apenas três aparições, sendo a última em 18 de janeiro, contra o Ypiranga, em Erechim. Desde então, ficou no máximo no banco de reservas na partida contra o Caxias, no duelo mais recente do mês passado. Seu contrato com o Inter vai até dezembro e os salários não são considerados elevados em comparação a outros jogadores do elenco. Internamente, existe a ideia de facilitar uma saída para reduzir custos e não interromper a carreira do atleta.

O interesse do Cerro Porteño não foi negado pelo técnico Jorge Bava, que respondeu sobre o tema em entrevista coletiva ao ser questionado sobre um possível retorno.

No Paraguai, a janela de transferências se encerra em 12 de março. Além de Benítez, o Inter considera liberar ao menos outros dois atletas nesta janela: o zagueiro Clayton Sampaio e o volante Richard, que vêm sendo oferecidos a clubes do Brasil e do exterior.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

80 pessoas já votaram