Ainda tem muita coisa para acontecer esse ano, mas a diretoria colorada já começou o planejamento para 2022. De acordo com a “TNT Sports” nesta semana, o Colorado está de olho no meia-atacante Gabriel Pereira, de 20 anos, do Corinthians.
O contrato do jovem com o clube paulista vai até março. Com isso, o atleta já pode assinar um pré-contrato com qualquer time e deixar o Corinthians de graça. Athletico-PR, Flamengo e São Paulo também estariam monitorando o jogador.
Todavia, informações na noite desta sexta-feira colocaram água no chopp colorado. Ivan Rocha, empresário do meia, abriu o jogo sobre as negociações com o Corinthians pela renovação do contrato do atleta e, após uma reunião no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, o negócio teria caminhado em direção à permanência do jogador. Citado pelo portal Meu Timão, via declarações ao BandSports, Ivan atualizou sobre sua situação:
"Hoje, houve um avanço muito grande, demorou quatro, cinco horas (a reunião). Quero conversar amanhã, temos uma possível reunião amanhã. Ou renova ou não joga é injusto pro Gabriel, porque começamos a negociação hoje. Foi colocado isso, sim, mas tentamos de uma maneira amistosa fazer os torcedores entenderem", disse em entrevista ao programa Baita Amigo.
"A informação entrou, conversamos e montamos situações de números que agradam muito. O presidente sabe que vamos fazer de tudo para que ele fique", completou.
"Eu nunca abri negociação com ninguém, sempre coloquei o Corinthians em primeiro lugar. Tem clubes no brasil que tem interesse no Gabriel, mas temos que ser justos. Dei duas autorizações, sim, para pessoas trabalharem (com propostas de outros clubes). Mas nunca querendo levar o jogador na mão grande, não gosto de fazer isso", esclareceu.
A renovação de Gabriel Pereira com o Corinthians era vista pela diretoria como "encaminhada". Apesar disso, o negócio seguiu travado nas últimas semanas. De acordo com o empresário, todas as informações noticiadas sobre valores pedidos não procedem e as tratativas começaram apenas nesta sexta.