Texto por Colaborador: Redação 27/05/2022 - 17:14

Gustavo Quinteros enfrentou os microfones no Estádio Monumental após o sorteio das oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta sexta-feira (27), onde ficou decidico que o Colo Colo enfrentará o Internacional, time que venceu o Grupo E do torneio.

Na coletiva, o treinador do "Cacique" afirmou que “tivemos um dos rivais mais difíceis. Ele vai exigir 100% de nós, temos que tentar jogar como no início da Libertadores, contra o Fortaleza lá, Alianza e com o River Plate aqui, para podermos competir de igual para igual. Essas equipes não permitem erros ou desconcentração”.

“Se jogarmos com todos os jogadores, como no início, esse time pode vencer qualquer um. Infelizmente nos últimos dois jogos chegamos muito perto na parte física. Isso nos pesou muito. A equipe continuou jogando bem na fase ofensiva, gerando situações, mas tivemos problemas na defensiva. Se chegarmos com todos os jogadores a 100%, não tenho dúvidas de que podemos vencer qualquer um”, acrescentou o argentino.

Nesse sentido, Quinteros foi claro ao dizer que "espero que nas próximas partidas internacionais da Copa Sul-Americana não cometamos erros e não soframos com os detalhes da partida (...) como visitante, o que nos atinge é não estar a 100%, quando faltam jogadores em posições-chave. Não tenho medo de nenhum time."

Por fim, o técnico do Colo Colo alertou que precisa fortalecer o time para ter um bom desempenho no segundo semestre: “Queremos trazer jogadores para disputar a Sul-Americana, o torneio local e a Copa Chile. Reforços podem ser essenciais. Temos que fortalecer a equipe e jogar ao mais alto nível para avançar para a próxima fase”.

O Colo Colo encara o SCI na primeira partida das oitavas de final de 28 a 30 de junho, enquanto as partidas de volta serão disputadas de 5 a 7 de julho.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2022?

Sim

Votar

Não

Votar

729 pessoas já votaram