Coloradas são presa fácil e seguem sem vencer no Brasileirão

Texto por Colaborador: Redação 30/03/2024 - 01:46

O desastroso início das Gurias Coloradas no Brasileirão Feminino se mantiveram nesta noite de sexta-feira, quando ainda sem técnico, as gaúchas caíram por 3 a 0 para o Corinthians, conhecidamente a equipe mais forte da competição. Na Neo Química Arena, as paulistas derrotaram o SCI pelo placar de 3 a 0 pela quarta rodada, graças aos gols de Duda Sampaio, Yasmim e Vic Albuquerque.

Único time a vencer todos os jogos, o Corinthians lidera a classificação com 12 pontos. O Internacional, em temporada muito aquém, soma apenas dois pontos e ocupa um lugar dentro da zona de rebaixamento.  Ainda em busca da primeira vitória, o SCI tem pela frente o arquirrival Grêmio na próxima sexta-feira às 19h, em casa.

JOGO

Embora as situações das duas equipes na tabela sugerissem um duelo desequilibrado, Corinthians e Internacional apresentaram um primeiro tempo mais próximo ao equilíbrio dos embates recentes. Atuando em casa, o Timão apresentou erros técnicos, especialmente no passe, e cedeu muitos espaços para o contra-ataque. O ponto alto do time foi a bola na trave de Yasmim, em cobrança de falta aos 10. As Coloradas, por outro lado, pouco aproveitaram as escapadas com Priscilla e Belén Aquino. Assim, diante de um adversário letal e com o apoio do torcedor, as Gurias Coloradas saíram atrás do placar. Aos 38, Duda Sampaio aproveitou rebote da goleira e abriu o placar para as Brabas.

A vantagem no placar permitiu ao Corinthians rodar o elenco e mostrar a força do grupo diante do Internacional. Nos 45 minutos finais, a equipe alvinegra criou mais oportunidades e chegou a acertar a trave com Vic Albuquerque, aos 33 minutos. Antes, aos 28, Jheniffer só não ampliou graças à excelente defesa da goleira Mari. O Inter, em contrapartida, sustentou-se defensivamente, mas pouco incomodou a meta de Kemelli. O Timão ampliou a vitória aos 38 minutos, com um golaço de falta de Yasmim, e fechou a noite com Vic Albuquerque aproveitando escanteio de Tamires, nos acréscimos.

Corinthians (3): Kemelli; Isabela (Letícia Santos), Mariza, Tarciane e Yasmim; Ju Ferreira (Yaya), Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Gabi Portilho (Eudimilla), Millene (Jheniffer) e Jaqueline (Thamires). Técnico: Lucas Piccinato.

Internacional (0): Mari Ribeiro; Carla, Bruna Benites e Isa Haas; Capelinha (Yenny Acuña), Marzia (Giulia Giovanna), Tamara, Katrine (Thaíni) e Letícia Monteiro (Pati Llanos); Belén Aquino (Soll) e Priscila. Técnico: David da Silva.

Gols: Duda Sampaio, aos 38/1ºT (C), Yasmim, aos 38/2ºT (C) e Vic Albuquerque, aos 51/2ºT (C)

Cartões Amarelos: David da Silva (I), Ju Ferreira (C), Belén Aquino (I), Bruna Benites (I), Letícia Santos (C), Mariza (C)

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

80 pessoas já votaram