Texto por Colaborador: Redação 04/04/2024 - 00:20

Em sua primeira partida após a desapontadora eliminação nos pênaltis diante do Juventude, o Internacional não conseguiu superar o Belgrano, da Argentina, terminando o jogo empatado em 0x0 na noite de terça-feira, na estreia da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apesar do resultado, o destaque individual ficou por conta do meia-atacante Gustavo Prado, de 18 anos, que entrou no segundo tempo e mostrou personalidade pelo flanco direito, contribuindo com boas jogadas e passes que quase resultaram em gols para o SCI.

Além do bom rendimento dentro das quatro linhas, o perfil OptaJoao, especializado em estatísticas, revelou que com 18 anos e 301 dias, Prado se tornou o jogador mais jovem a participar de uma partida de Copa Sudamericana pelo Internacional. O recorde era de Nilmar, que realizou sua primeira partida com 19 anos e 30 dias.

A atuação de Gustavo Prado chamou a atenção da comissão técnica e dos dirigentes do clube, que consideram seu contrato, válido apenas até 2025, como algo relativamente curto. Com o objetivo de proteger o jogador do assédio de clubes estrangeiros, a gestão de Alessandro Barcellos planeja estender seu vínculo até 2028. As informações foram apuradas pelo repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha.

Revelado pelo Madureira, Gustavo Prado passou pela Ferroviária-SP antes de chegar ao Internacional em 2023, inicialmente para integrar as divisões de base. Seu bom desempenho, especialmente na última Copa São Paulo, chamou a atenção e lhe proporcionou oportunidades na equipe principal sob o comando de Eduardo Coudet.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

186 pessoas já votaram