Texto por Colaborador: Redação 13/11/2025 - 01:18

Sob o comando do técnico Léo Condé, o Ceará está muito perto de alcançar o principal objetivo traçado para a atual temporada: assegurar sua permanência na Série A. Após a Data FIFA de novembro, a esquadra nordestina tem uma verdadeira decisão pela reta final do Campeonato Brasileiro e deve contar com reforços importantes para o duelo contra o Internacional.

Para a partida que pode praticamente garantir a permanência do Ceará na Primeira Divisão, o técnico Léo Condé espera contar novamente com jogadores importantes: o volante Fernando Sobral, o meia Vina e o atacante Pedro Raul.

Fernando Sobral desfalcou o Ceará na vitória sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, devido a uma lesão no músculo adutor direito. O volante, um dos homens de confiança do técnico Léo Condé, tem nove dias para se recuperar a tempo do próximo compromisso da equipe alvinegra na temporada e ainda é dúvida para o jogo contra o Inter.

Pedro Raul, por outro lado, deve retornar à equipe titular de Léo Condé após ter sido impedido de atuar contra o Corinthians por questões contratuais. Se estiver em plenas condições físicas, o camisa 9 será uma das apostas do setor ofensivo do Vozão para a 34ª rodada da Série A.

Vina, por sua vez, cumpriu suspensão contra o rival paulista após completar a série de três cartões amarelos durante o último Clássico-Rei da temporada. A expectativa é de que o camisa 29 esteja entre os titulares de Condé para o duelo contra o Colorado.

Após vencer o Corinthians na capital paulista, o Ceará de Léo Condé está prestes a iniciar a preparação para mais um jogo decisivo pela reta final do Campeonato Brasileiro. O Vovô receberá o Internacional, na Arena Castelão, às 21h30 (horário de Brasília) do dia 20 de novembro, e deve entrar em campo com força máxima para ficar ainda mais perto de assegurar sua permanência na elite do futebol nacional.

De acordo com apuração oficial do Ceará, 30 mil torcedores já estão confirmados para o duelo contra o Internacional.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram