Texto por Colaborador: Redação 17/05/2022 - 13:07

O alerta para uma tempestade subtropical no Rio Grande do Sul nesta terça-feira gera preocupação em relação ao jogo entre Inter e Independiente Medellín nesta terça-feira, às 19h15min, no Gigante da Beira-Rio, pela Copa Sul-Americana. Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta terça, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, afirmou considerar melhor que haja o adiamento da partida, mas ressaltou que tem não o poder de decisão sobre o tema. A definição sobre a realização da partida cabe à Conmebol.

Desde a última segunda-feira (16), empresas de meteorologia advertiam sobre a aproximação de um ciclone na costa do Rio Grande do Sul. Com o nome de “Yakecan”, ele pode levar ventos de até 140 km/h ao estado. A prefeitura da capital lançou um alerta, pedindo para as pessoas evitarem andar na rua e, até mesmo, realizou a suspensão das aulas nas escolas municipais nos turnos da tarde e da noite.

Diante deste cenário, de insegurança e risco para circulação, em virtude do ciclone, o Inter procurou a Conmebol em busca de um posicionamento em relação ao jogo contra o Independiente Medellín. Como a própria prefeitura de Porto Alegre pediu para a população evitar circular, ir ao estádio colocaria em risco não somente os torcedores, como qualquer outro membro do clube ou externo que precisassem se deslocar até o Beira-Rio.

Apesar disto, o jogo está mantido pela Conmebol para realização às 19h15, de acordo com o próprio clube. A confederação continental, todavia, promete analisar a situação climática de hora em hora e, às 18h, dar seu parecer final sobre a realização, ou não, do confronto entre Colorado e Independiente Medellín pela Copa Copa Sul-Americana.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram