Texto por Colaborador: Redação 21/04/2021 - 00:00

Mesmo com Andrés D'alessandro atuando por 90 minutos, o Nacional-URU acabou derrotado em sua primeira partida da temporada pela Copa Libertadores contra o Argentinos Juniors, no Estádio Diego Armando Maradona. No primeiro encontro do Grupo F os uruguaios não encontraram o caminho para o gol contra os argentinos, que foram contundentes nas que tiveram em um jogo intenso e equilibrado.

Segundo a mídia oriental o ex-meia colorado esteve ativo desde os primeiros minutos, sempre em busca da bola e mostrando seu bom pé com passes longos de todos os tipos sempre com uma boa destinação. No entanto, além da derrota, após jogar uma partida inteira depois de vários meses sem atuar, El Cabezon terminou a partida no chão, apalpou a perna direita e saiu do campo no carro de emergência entre gestos de dor. Uma preocupação para a equipe de Montevideo.

Após o jogo, D'ale considerou o resultado "merecido":

“Foi um jogo difícil porque os argentinos jogou bem, têm uma boa ideia do jogo. Chegaram com ritmo e essa foi uma vantagem que tiveram."

"Viemos para jogar de igual para igual, para procurar o jogo, eles nos marcaram muito bem o jogo e penso que venceram merecidamente", afirmou.

“Estamos começando uma Copa que está muito difícil com um técnico que veio há pouco tempo e aos poucos vamos pegando a ideia e melhorando”, disse sobre o futuro.

D'Alessandro, de 40 anos, falou da vontade de continuar a jogar: “É um orgulho, uma honra ter a oportunidade de jogar por um grande clube como o Nacional. O desafio é continuar a correr e a trabalhar atrás dos jovens."

"Tenho um amor impressionante pelo futebol e não consigo imaginar minha vida sem ele por enquanto", acabou dizendo o argentino.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

16 pessoas já votaram