Pelo segundo dia consecutivo, Gabigol não apareceu na Toca da Raposa II. O atacante, está no Rio de Janeiro, onde acompanhou o julgamento de seu recurso no caso de doping, relacionado ao período em que defendia o Flamengo, que era aguardado para hoje. Todavia, o decidido foi que Gabriel Barbosa terá que aguardar cerca de três meses para receber a sentença da Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre o recurso contra a punição, estando apto a atuar pelo Cruzeiro no jogo diante do Internacional, neste domingo, às 18h30, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto isso, o elenco cruzeirense realizou nesta sexta-feira (4) o penúltimo treino antes de enfrentar o SCI. Apesar de viver um momento especial fora de campo, Matheus Pereira segue treinando normalmente na Toca da Raposa II. Às vésperas do nascimento do seu primeiro filho, o camisa 10 do Cruzeiro tem sido poupado das viagens, o que deve acontecer novamente na partida em Porto Alegre. De acordo com o jornalista Héverton Guimarães, a gravidez da esposa do jogador exige cuidados, e o clube tem respeitado a situação, liberando o atleta das delegações que viajam para fora de Belo Horizonte.
Se Matheus Pereira deve seguir fora, um jogador de defesa volta: Jonathan Jesus. O defensor foi poupado nos jogos contra Mirassol e Unión de Santa Fe devido a um quadro viral, será relacionado para a partida contra o plantel de Roger Machado.
Com o retorno de Jesus, Mateo Gamarra deve ficar como opção no banco de reservas. O paraguaio foi o substituto do camisa 34 nas duas últimas partidas. Segundo a Itatiaia, o provável XI da Raposa para domingo teria assim: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (Gamarra) e Villalba (Kaiki); Walace (Lucas Romero) e Matheus Henrique e Dudu; Wanderson, Kaio Jorge e Gabigol