O Internacional garantiu classificação à próxima etapa da Copinha. O Celeiro de Ases bateu o Velo Clube por 2 a 1, na noite de sábado, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela segunda rodada do grupo 12. Os gols colorados foram marcados de cabeça pelo centroavante Ricardo Mathias, um em cada tempo. Vitinho descontou em um chutaço da intermediária (vídeo abaixo). O time de Rio Claro pressionou nos minutos finais e perdeu a chance do empate aos 50 minutos do segundo tempo.
A equipe contou com: Gabriel Raulino; Valentin (Ítalo), Evertow, João Dalla Corte e Lucas Ferreira; Anderson (Lukayan), Gustavo Prado (Vinicius Côrtes), Gabriel Carvalho (Henrique) e Enzo; Pedro Henrique (Yago) e Ricardo Mathias (Vinícius Souza).
O Inter chega a seis pontos e está matematicamente classificado para a próxima etapa do torneio. O XV de Jaú também está garantido. Velo Clube e Santa Cruz-SE estão eliminados. O SCI volta a campo na próxima terça-feira, 17h15, contra o XV de Jaú. A partida vale a liderança do grupo 12.
As primeiras movimentações do Celeiro de Ases no Estádio Zezinho Magalhães foram aos seis minutos, quando Pedro Henrique dominou e acionou Lucas Ferreira, mas a bola foi cortada pela defesa adversária, dando escanteio para o Inter pelo lado esquerdo de ataque. Gabriel Carvalho cobrou e a zaga afastou. No rebote, Gustavo Prado arrisca o chute, mas a bola passa sobre o gol adversário. Logo aos 10 minutos o Inter precisou fazer a primeira substição. Valentin, lateral-direito, sentiu o posterior da coxa direita deixou o gramado. Ítalo foi chamado para o campo.
Aos 16 minutos, Ricardo Mathias avançou pela esquerda, invadiu a área, mas foi travado na hora do cruzamento. Minutos depois, o Inter roubou a bola e Ricardo Mathias aciona Ítalo na área, mas a zaga afasta para o escanteio. Uma das grandes chances do Inter na primeira etapa aconteceu aos 28 minutos, com um chute preciso de Pedro Henrique. O atacante colorado bateu colocado, a bola foi à direita do goleiro Paulo, que espalmou para fora.
Após minutos com pouca movimentação entre as equipes, o Inter chegou perto de abrir o placar aos 39′. Ricardo Mathias invadiu a área e bateu forte e rasteiro, de pé esquerdo, mas o goleiro defendeu. O colorado seguiu pressionando, até que, aos 43′, Ítalo cruzou na área, a bola achou Ricardo Mathias que mandou, de cabeça, para o fundo das redes. Inter na frente em Jaú!
O segundo tempo começou agitado, com o Celeiro pressionando em busca de ampliar o placar. Logo, aos três minutos, em cobrança de escanteio, Anderson aproveitou o rebote e bateu em gol. No meio do caminho, Ricardo Mathias desviou de cabeça, marcando o segundo gol para o Inter! É o terceiro gol do centroavante alvirrubro em apenas dois jogos.
Aos 14 minutos, o Colorado construiu uma boa chance de ampliar o placar com Pedro Henrique. O atacante soltou uma bomba de fora da área, mas acabou parando no travessão. Aos 21′, o Velo Clube acabou descontando com Vitinho.
Em busca do terceiro tento, Yago avançou em velocidade e cruzou para Ítalo, que finalizou de primeira, mas a bola foi para fora. Aos 38 minutos, Vinicius Côrtes cobrou falta por baixo. A bola passou rasteira e foi desviada pela zaga, que mandou para escanteio.
Já nos minutos finais da partida, a defesa colorada segurou a pressão adversária, garantido a vantagem na partida e a vitória do Inter.
Com o resultado, o Clube do Povo garantiu a classificação à fase mata-mata da Copinha. Ainda pela primeira fase, o Colorado enfrentará o XV de Jaú, na próxima terça-feira (09), às 17h15.
Velo Clube 1x2 Internacional
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) January 7, 2024
⚽️ Vitinho (golaço)
???? Copa São Paulo | 2ª rodada | Grupo 12
pic.twitter.com/stTZyQdfnx