Texto por Colaborador: Redação 29/09/2025 - 00:25

A Seleção Brasileira Masculina empatou com o México por 2 a 2, na noite deste domingo (28), na estreia da Copa do Mundo Sub-20, disputada no Chile. O jogo foi realizado no Estádio Nacional de Santiago. Coutinho e Luighi marcaram os gols da Amarelinha. A equipe enfrenta o Marrocos na segunda rodada, na quarta-feira (dia 1).

## Gustavo Prado tem atuação discreta

Começando entre os titulares, o colorado Gustavo Prado deixou o campo aos 15 minutos do segundo tempo, sem grandes destaques. O jovem alvirrubro recebeu nota 6,7, acertou 14 de 18 passes, deu um passe decisivo, dois cruzamentos certos, quatro desarmes e venceu quatro de dez duelos no chão.

O Brasil está no Grupo C ao lado de México, Marrocos e Espanha. Classificam-se às oitavas de final os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados dos seis grupos. Pouco antes da estreia do Brasil, o Marrocos venceu a Espanha por 2 a 0, também no Estádio Nacional de Santiago.

## Domínguez abre o placar para o México

O jogo começou com as duas seleções se estudando, mas com ritmo mais forte imposto pela equipe comandada por Ramon Menezes. Quando pressionava o adversário, a Amarelinha foi surpreendida por um ataque certeiro do México, aos 9 minutos, e Domínguez abriu o placar.

A Seleção Brasileira, no entanto, não se abalou e conseguiu o empate pouco depois. Foi aos 21 minutos, num chute forte de Coutinho, de canhota, de fora da área, aproveitando sobra proporcionada pela defesa mexicana.

## Luighi vira, mas Uchoa empata

No segundo tempo, o México teve mais intensidade nos minutos iniciais e levou perigo à meta brasileira algumas vezes. Mas o Brasil não se intimidou. Aos 26, em jogada que começou com Coutinho, Gilberto cruzou da direita e, após dividida de Erick Belé com um zagueiro mexicano, a bola bateu na trave.

O lance antecedeu o gol da virada, aos 30, num toque de categoria de Luighi depois de cobrança de lateral. Ele se antecipou à marcação e encobriu o goleiro do México.

O jogo permanecia aberto e a Seleção Brasileira era melhor em campo. Aos 40, no entanto, veio o gol de empate, com Uchoa, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram