Texto por Colaborador: Redação 01/05/2025 - 12:22

O Inter já definiu toda a logística para enfrentar uma exigente maratona de quatro jogos consecutivos como visitante. Com compromissos pelo Campeonato Brasileiro e pela Libertadores nas próximas duas semanas, a delegação colorada vai percorrer mais de 13,6 mil quilômetros entre Brasil, Colômbia e Uruguai, segundo levantamento feito pelo GZH com base nas distâncias informadas pelo Google Maps.

A primeira viagem será para São Paulo, onde o time de Roger Machado enfrenta o Corinthians no sábado (3). A delegação embarca em voo fretado nesta sexta-feira (2) e retorna logo após o duelo, totalizando 2,3 mil quilômetros entre ida e volta.

Em seguida, o Inter terá o compromisso pela Libertadores contra o Atlético Nacional, em Medellín, na quinta-feira (8). O time embarca para a Colômbia dois dias antes, com um treino marcado para o dia 7. O trecho soma mais 4,7 mil quilômetros.

Sem retornar a Porto Alegre, o Inter seguirá diretamente para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo no domingo (11), pelo Brasileirão. Este deslocamento adiciona mais 4,7 mil quilômetros ao trajeto. Após a partida, o retorno ao Rio Grande do Sul está previsto para o dia seguinte, com mais 1,1 mil quilômetros percorridos.

Fechando a série de jogos como visitante, o Colorado enfrentará o Nacional no Uruguai, no dia 15 (quinta-feira). Neste caso, o trajeto será mais curto: cerca de 1,4 mil quilômetros no deslocamento de ida e volta a Montevidéu.

A volta ao Beira-Rio está marcada para o dia 18, contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro.

Calendário da maratona colorada:

Sábado (3/5): Corinthians x Inter – São Paulo

Quinta (8/5): Atlético Nacional-COL x Inter – Medellín

Domingo (11/5): Botafogo x Inter – Rio de Janeiro

Quinta (15/5): Nacional-URU x Inter – Montevidéu

Sábado (18/5): Inter x Mirassol – Beira-Rio

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram