Texto por Colaborador: Redação 12/05/2025 - 19:54

Com compromissos decisivos em três competições diferentes, o Inter terá uma sequência exigente até a paralisação do calendário nacional devido ao Super Mundial de Clubes da FIFA.

O torneio será disputado entre junho e julho nos Estados Unidos, com a presença de quatro clubes brasileiros — Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo. Por isso, a CBF programou a pausa do Brasileirão após a 12ª rodada, em 12 de junho, com retorno previsto apenas para 12 de julho.

Até lá, o Inter fará sete partidas: duas pela fase de grupos da Libertadores, uma pela Copa do Brasil e quatro pelo Campeonato Brasileiro.

O primeiro confronto da maratona acontece na próxima quinta-feira, 15 de maio, contra o Nacional-URU, às 19h, no Gran Parque Central, em Montevidéu. A partida é decisiva para a classificação na Libertadores. Já o último compromisso antes da pausa será diante do Atlético-MG, na Arena MRV, no dia 12 de junho, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Na Copa do Brasil, o Colorado enfrenta o Maracanã no dia 22 de maio, no Orlando Scarpelli, em duelo de volta que define a vaga para a próxima fase.

Pelo Brasileirão, os adversários serão o Mirassol (18 de maio, no Beira-Rio), o Sport (25 de maio, fora de casa) e o Fluminense (1º de junho, em Porto Alegre).

Com a sequência apertada, o Inter terá de lidar com o desgaste físico e a necessidade de rodar o elenco para chegar à pausa em boa situação nas três frentes.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram