Com lista de gringos 'inchadas', saiba os planos do Inter sobre o assunto

Texto por Colaborador: Redação 17/12/2023 - 05:00

O Internacional está considerando a possibilidade de contratar dois estrangeiros para a temporada de 2024, sendo eles o uruguaio Nahitán Nández e o argentino Lucas Alario. Contudo, essa movimentação poderia elevar para 10 o número de jogadores estrangeiros no elenco colorado, ultrapassando a cota permitida em competições nacionais. Para viabilizar novas chegadas, especula-se que alguns estrangeiros atuais poderiam deixar o clube.

Dentre os estrangeiros titulares, Rochet, Bustos, Mercado, Aránguiz e Valencia não estão incluídos nas possíveis saídas. No entanto, jogadores como Mallo, De Pena e Nico Hernández poderiam ser cogitados para sair, sendo a probabilidade maior para o zagueiro colombiano.

De Pena enfrentou desafios em 2023, perdendo a titularidade e sendo alvo de vaias da torcida. Apesar disso, o Inter acredita que ele pode recuperar seu desempenho em 2024. Nico Hernández, por sua vez, recebeu sondagens de clubes brasileiros e colombianos, sendo que há interesse do Atlético Nacional-COL. O zagueiro tem contrato com o Inter até dezembro de 2024.

O Inter avalia oito estrangeiros como um número aceitável, e no melhor cenário, um deles ficaria de fora da lista de relacionados em competições nacionais. A adaptação ao clube não tem sido um problema para os estrangeiros, mas a possível convocação para seleções nacionais pode impactar no desfalque de jogadores em cerca de 25% do Brasileirão em 2024, devido à ausência de intervalo durante a Copa América e as datas Fifa. Mesmo com essas considerações, o Internacional planeja manter uma presença significativa de jogadores estrangeiros no elenco para o próximo ano.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

219 pessoas já votaram