Enquanto mira no Atlético Nacional, os colorados também ficarão atentos ao importante duelo desta quarta-feira, a partir das 19h (horário de Brasília), no Gran Parque Central. Isso porque o Nacional enfrenta o Bahia pela segunda rodada do Grupo F da Copa Libertadores, em um confronto que carrega peso não apenas pelos pontos em disputa, mas também pelo momento vivido pelo clube charrua. A partida será transmitida ao vivo pela Disney+.
O duelo marca a estreia oficial do técnico Pablo Peirano no comando do time principal. Ele assume após uma semana movimentada nos bastidores, iniciada com uma derrota logo na estreia da competição continental. Agora, o objetivo é dar uma resposta rápida e tentar mudar o rumo da campanha na Libertadores.
Antes de Peirano assumir de forma efetiva, o Nacional se reencontrou com a vitória no último domingo, ao golear por 4 a 0 o Cerro Largo, fora de casa, no estádio Ubilla de Melo. A equipe foi comandada interinamente por Martín Ligüera, que encerrou sua breve passagem com uma atuação convincente e um resultado expressivo.
Pelo lado do Bahia, Rogério Ceni segue sem contar com Gabriel Xavier (lesionado) e Michel Araujo (transição), mas tem o retorno de Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão automática contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro.
A escalação titular também deve ter o retorno de alguns jogadores que foram preservados na partida contra o Peixe, casos de Kanu, Jean Lucas, Erick Pulga e Lucho Rodríguez. Uma provável escalação do Bahia tem: Ronaldo; Santiago Arias, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Cauly (Ademir), Erick Pulga e Lucho Rodríguez.