Texto por Colaborador: Redação 28/06/2025 - 00:30

A Seleção Brasileira Sub-17 venceu o México por 5 a 0 na manhã desta sexta-feira (27), na Granja Comary, em Teresópolis, em seu último amistoso de preparação para o Mundial de novembro, no Catar. Zé Lucas, Prates, Davi Lucas, Gustavo e Andrey Fernandes marcaram os gols da partida.

Na terça-feira (24), também em Teresópolis, o Brasil havia perdido o primeiro amistoso por 1 a 0 para os mexicanos. O atacante Raykkonen, representante do Inter na convocação, participou dos dois jogos e deu uma assistência no segundo confronto.

No jogo desta sexta, o Brasil dominou do início ao fim, construindo o placar com organização tática, talento e muita garra. Zé Lucas abriu o placar com um chute de fora da área. Prates ampliou de cabeça após escanteio cobrado por Tiago. No segundo tempo, Davi Lucas, Gustavo — com assistência de Raykkonen — e Andrey Fernandes, de pênalti, completaram a goleada.

O técnico Dudu Patetuci promoveu várias substituições ao longo da partida, mas a equipe manteve o controle e o ritmo alto até o apito final.

Na Copa do Mundo Sub-17, o Brasil será cabeça de chave do Grupo H, ao lado de Honduras, Indonésia e Zâmbia. O México, cabeça de chave do Grupo F, enfrentará Coreia do Sul, Costa do Marfim e Suíça.

Escalação inicial do Brasil:
Gabriel Menegon (João Pedro); Angelo (Arthur Ryan), Vitão (Vitor Fernandes), Prates (Luccas Ramon) e Derick (Geovanne); Zé Lucas (Luís Pacheco), Gustavo (Felipe Morais) e Tiago (Andrey Fernandes); Ruan Pablo (Benjamin), Dell (Raykkonen) e Luís Gustavo (Davi Lucas).

 

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram