Texto por Colaborador: Redação 24/03/2023 - 00:00

Da emoção pelo reencontro com ídolos ao delírio durante o show de Alexandre Pires, a festa que celebrou os aniversários de 114 anos do Inter e 54 do Beira-Rio reuniu 8.500 pessoas nesta noite de quinta-feira (23) com um único objetivo: reafirmar o inigualável amor compartilhado entre o Sport Club Internacional e sua torcida. E a missão foi cumprida com sobras.

Além de Pedro Henrique, outros jogadores participaram da festa que também marcou os 54 anos do estádio colorado. Luiz Adriano posou ao lado da taça do Mundial de Clubes. Os elencos de futebol colorados subiram no palco para serem saudados. O ex-jogador Rafael Sóbis, bicampeão da américa, participou do evento.

Banda e Saci aquecem a multidão e celebram ídolos

O anoitecer de Porto Alegre chegou acompanhado do tradicional clima de jogo no número 891 da Padre Cacique. Abertos desde as 17h30, os portões do Beira-Rio receberam milhares de torcedores e torcedoras, que foram recepcionados pelo mais querido mascote do país. Entre sorteios e entrega de brindes ao público presente, o Saci tratou de antecipar a euforia que contagiaria a multidão nas próximas horas – e logo ganhou uma companhia de gala.

Posicionada na orla do gramado, a banda da Guarda Popular abriu os serviços com um recado claro: Academia do Povo só tem uma. No embalo do canto que exalta o passado alvirrubro, a mestra de cerimônias Cris Silva convocou os ídolos Tinga, Rafael Sobis, Valdomiro, Fabiano, Pinga, Hiran e Mauricio para o palco, de onde os craques interagiram com a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande e reviveram feitos marcantes de sua carreira com o manto vermelho.

De Valdomiro, por exemplo, todos ouvimos a mais pura e bela declaração de amor ao Inter. Na voz de Mauricio, viajamos ao Gre-Nal do Século e à conquista da quarta estrela. Mais tarde, com Tinga, retornamos à infindável noite de 16 de agosto de 2006, enquanto na companhia de Sobis reeditamos, junto do bandeirão, a festa libertadora de continentes protagonizada pelo ídolo no bicampeonato da América.

Sinergia reafirmada

Novo momento, nova música. Segundo hino colorado, o Vamo, Vamo, Inter convocou os nomes que fazem o presente do Clube do Povo para os holofotes. Primeiro, as Gurias Coloradas receberam a ovação do Beira-Rio. Capitaneadas, é claro, por Bruna Benites, nossas atletas carregavam no uniforme os dizeres “Aposta Nelas”, alusivos à campanha recentemente lançada pelo Inter em parceria com a patrocinadora EstrelaBet.

Das Gurias para o grupo de Mano Menezes, que viveu uma prévia do que lhe espera no próximo domingo (26/03). Até aqui, mais de 30 mil colorados e coloradas já confirmaram presença no jogo de volta da semifinal do Gauchão, e muitos desses anteciparam o ambiente de decisão nas arquibancadas do Beira-Rio: e vamos Inter que temos que ganhar!

Os decibéis ficaram ainda mais altos quando o próprio comandante assumiu o microfone e firmou o compromisso de fazer do ano de 2023 o primeiro capítulo de um novo ciclo vitorioso para o Colorado. Igualados no sentimento, time e torcida selaram sua união e fizeram o Beira-Rio explodir com a Camisa Vermelha e o Hino do Inter. Por fim, os elencos masculino e feminino tiraram uma selfie com o Gigante de moldura.

Baile do Nego Véio comprova: Inter é samba!

Clássicos do pagode dos anos 1990, muita baianidade, hits de carnaval e, por que não, um pouco de sofrência com sucessos do sertanejo: Alexandre Pires não deu descanso para o Beira-Rio. Durante três ininterruptas horas, o artista apresentou o espetáculo Baile do Nego Véio 2, e, do seu jeitinho, fez, falou e botou para quebrar – inclusive na companhia de jogadores do Clube do Povo.

Ao lado do artilheiro/gaiteiro Pedro Henrique, Alexandre apresentou o sucesso Guardanapo, da banda Rainha Musical. Já com Alan Patrick no pandeiro, o Nego Véio homenageou Fafá de Belém, e declarou ter o coração vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante e vermelhão. Regozijado com a paixão dos colorados e coloradas, a estrela logo se aproximou da arquibancada e partiu para o abraço com o povo do Inter!

Passava das 23h30 quando Alexandre Pires recorreu ao clássico Tá escrito, do Grupo Revelação, para encerrar a Noite Gigante. O mais novo torcedor colorado fez juras de amor ao Inter e manifestou sua torcida para que grandes conquistas desembarquem no Beira-Rio em 2023. Aplaudido de pé, não perdeu a chance de, na saída do palco, ter o privilégio de caminhar no gramado do Gigante, estádio que fez de casa nesta inesquecível noite de quinta-feira.

DECLARAÇÕES (Á Ràdio GreNal)

Uh Fabiano: "Estou muito feliz de estar aqui. Sou grato ao Inter por tudo que aconteceu na minha carreira como jogador, os melhores momentos dela foram aqui dentro".

Alessandro Barcellos: "Depois de um período sem poder manter uma tradição, que é comemorar o aniversário do clube, voltamos após a pandemia e fazemos o formato de uma festa popular".

Alan Patrick: "Mais um ano de história do nosso clube. Espero continuar fazendo história dentro de campo, pra cada vez mais escrever meu nome na história deste grande clube".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram