Texto por Colaborador: Redação 19/04/2021 - 00:00

Em entrevista ao UOL Esporte publicada neste domingo (18), o meia Gabriel Boschilia atualizou como anda a recuperação de uma lesão ocorrida em outubro de 2020. Em fase final de tratamento após romper o ligamento cruzado do joelho, o meia de 25 anos tem previsão de retornar em maio aos gramados, ainda que com calma tal qual tem sido feito com o atacante Paolo Guerrero. Até lá, o jogador já corre no gramado, mas prega tranquilidade para não apressar o retorno. Avaliando também a adaptação do plantel ao novo estilo de jogo sob o comando de Miguel Angel Ramirez, confira o que de principal disse o camisa 21: 

"Está sendo muito bom, estou fazendo todos os processos que precisam ser feitos com bastante calma, sendo muito amparado pelo clube, pelo departamento médico, os fisiologistas, todo mundo. Já evoluiu bastante e tem sido muito bom até aqui. Seguir trabalhando bem para essa reta final agora (...) Eu comecei a correr em volta do campo, o que já é muito bom. Como a gente fala, é bom já sentir a grama no pé, né? Ainda falta um caminho pra percorrer, mas estou muito tranquilo e me sentindo muito bem. Como falei, quero fazer tudo no tempo certo e concluir todas as etapas da melhor maneira possível. A gente fica ansioso, né? Acho que é normal, um sentimento que sempre acompanha a gente. Mesmo quando estamos às vezes de férias, ou num período sem jogos, já tem essa ansiedade para estar jogando, estar em campo. Imagina com todo esse tempo sem atuar. Mas, como eu disse, estamos fazendo tudo com calma e no tempo certo".

"A torcida do Inter já me conhece... Apesar da lesão, já estou aqui há mais de um ano. Sempre deixo tudo em campo, sempre me esforço ao máximo pelo Inter. O que sonho com essa camisa é vencer, conquistar títulos, chegamos perto esse ano. É o que eu quero. Mas como eu falei, não quero planejar nada, nem pensar em volta ainda. Quando for a hora, com certeza estarei totalmente focado nesse retorno. Mas vamos passo a passo e respeitando a evolução do trabalho".

Trabalho de MAR: "Acho que está crescendo, os jogadores vão se acostumando com a ideia da nova comissão técnica e as coisas vão evoluindo. No último jogo, a equipe já se portou muito bem. Todo início de trabalho demora um pouco para os resultados dentro de campo aparecerem, um tempo de adaptação mesmo. Mas creio que esse time ainda vai evoluir muito", opinou.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram