Após quase duas semanas de treino intensivo, o Inter está na reta final de preparação para sua estreia no Campeonato Brasileiro. Na manhã desta quinta-feira (27/3), o time realizou o penúltimo treino antes da viagem ao Rio de Janeiro, onde enfrentará o Flamengo no sábado (29/3), às 21h, no Maracanã. O treino foi fechado, com foco em ajustes técnicos e táticos do time comandado por Roger Machado.
A atividade contou com os retornos de quatro jogadores que estavam com suas seleções nas Eliminatórias da Copa: Rochet, Carbonero, Enner Valencia e Borré. No entanto, o goleiro Rochet e o centroavante Valencia não participaram da sessão devido ao desgaste das últimas partidas pelas seleções do Uruguai e Equador, respectivamente, e o longo deslocamento até Porto Alegre. Já o zagueiro Vitão e os colombianos Borré e Carbonero estiveram de volta ao grupo, e estão aptos para enfrentar o Flamengo.
O treinador Roger Machado ainda não definiu a escalação para o jogo, mas o time passará por mais um treino nesta sexta-feira (28/3), antes de embarcar para o Rio. A equipe deve contar com a presença de Vitão e Carbonero, enquanto Valencia, que foi preservado, ainda será reavaliado.
O Inter segue focado em sua estreia no Brasileirão, em busca dos primeiros três pontos na competição, e a definição da formação final será feita nesta sexta-feira.
Provável time: Rochet (Anthoni); Aguirre, Vitão, Juninho (Kaíque Rocha ou Rogel) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Carbonero (Vitinho), Alan Patrick e Wesley; Valencia (Borré).