Texto por Colaborador: Redação 02/03/2024 - 00:56

Com uma grande atuação - liderada sobretudo pelo camisa 10 colorado, Gabriel Carvalho - o Sub-17 do Celeiro de Ases estreou na Copa do Brasil e bateu o Grêmio, nesta sexta-feira (01), pelo placar de 2 a 0. Gabriel Carvalho e Guilherme Barbosa marcaram os gols do clássico e classificaram o SCI para as oitavas de final da competição. Agora, o Clube do Povo enfrentará, em jogos de ida e volta, o Corinthians, que avançou de fase após derrotar o Criciúma.

JOGO

Foi um primeiro tempo de muitas oportunidades, mas também bastante pegado, ingredientes que todo bom GreNal deve ter. O Grêmio até começou bem, criando boas chances, principalmente pela esquerda, com Gabriel Mec. Porém, pouco a pouco, o Internacional foi tomando as rédeas da partida e emplacando chances de abrir o placar.

Aos 26 minutos, Gabriel Carvalho, após cruzamento mal cortado pela defesa gremista, encheu o pé para abrir o placar no CT Hélio Dourado. Mesmo à frente no marcador, o Inter seguiu pressionando e criando chances de ampliar. O Grêmio precisou se reinventar durante o jogo para voltar ao páreo e, no último lance da etapa inicial, viu o atacante Vini Ferraz acertar a trave do goleiro Henrique. Ao fim do primeiro tempo, placar magro a favor do Inter no clássico.

A segunda etapa começou como terminou a primeira: com o Grêmio pressionando em busca do empate, mas cedendo espaços para que o Internacional criasse suas chances claras de marcar. Foram, pelo menos, quatro vezes em que a torcida tricolor ensaiou um grito de gol. Porém, em um jogo extremamente franco, o fiel da balança foi o camisa 10 do Inter, Gabriel Carvalho, que encontrou, aos 22 minutos, após uma jogada espetacular, Guilherme Barbosa, que invadiu a área e chutou forte para ampliar o marcador.

Como não poderia ser diferente, o clima do GreNal esquentou ao ponto de Róger, pelo Grêmio, e Yago Noal, do Inter, irem para o choveiro mais cedo. Com um a menos, as duas equipes seguiram fazendo um jogo franco, mas sem mais nenhuma alteração no placar. Com o resultado o Inter avança na competição para encarar o Corinthians.

 

Ficha técnica:

Grêmio (0): Mateus Bertolo; Vitor Ramon (Gabriel Henriky), Murilo Tramontini, Luis Eduardo e Pedro Gabriel; Zortéa (Lucca), Smiley (Rogério) e Tiago; Roger, Vini Ferraz (Arnaldo) e Gabriel Mec (Arthur Souza). Técnico: Itaqui.

Internacional (2) : Henrique Menke; Tiago (Jhonatan), Lázaro, Evertow e Esley; Luis Otávio (Sinhorelli), Yago Noal e Gabriel Carvalho; Guilherme Barbosa (Sidney), Jackson (Matheus Vinicius) e Richarlyson (Gabriel Vinicius). Técnico: Éder Moraes.

Gols: Gabriel Carvalho e Guilherme Barbosa (I).

Cartões amarelos: Luis Otávio e Sinhorelli (I). Vitor Ramon, Murilo Tramontini e Pedro Gabriel (G).

Cartões vermelhos: Yago (I). Rogério (G).

Arbitragem: Lucas Horn, auxiliado por Juarez de Mello Junior e Mateus Olivério Rocha. Quarto Árbitro: Érico Andrade de Carvalho.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram