Texto por Colaborador: Redação 23/06/2022 - 16:35

Nesta quinta-feira (23), o elenco do Coritiba realizou o último treinamento antes de seguir viagem para Porto Alegre, onde enfrentará o Internacional, sexta-feira (24), às 21h30, no Estádio Beira-Rio.

Para esta sexta-feira, Galarza - de grande atuação no clássico frente o Athletico - deverá ser o titular no meio-de-campo, ao lado de Willian Farias. Os desfalques confirmados são o lateral Diego Porfírio e o atacante Warley, expulsos no clássico contra o Athletico, no domingo (19), e também o atacante Adrian Martínez, que levou o terceiro cartão amarelo. O meia Thonny Anderson, que saiu machucado no Atletiba pela 13° rodada, treinou nq quarta-feira (22) e deve jogar. A lesão de Martinez abre espaço para Leo Gamalho retornar ao time titular. Na lateral-esquerda, a tendência é que Guilherme Biro seja escalado. Egídio e Clayton são as outras opções para a lateral e o ataque, respectivamente.

Segundo o GE, uma provável escalação teria assim Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matías Galarza e Thonny Anderson; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.

No Brasileiro, o Coxa vem de uma série negativa de três derrotas seguidas, sendo duas deles em casa para Athletico (1 a 0) e Palmeiras (2 a 0 ) - a outra foi por 4 a 2 para o Bragantino, em Bragança Paulista. Já são cinco jogos sem vitória, com outras duas igualdades.

A última vitória aconteceu diante do Botafogo, em 29 de maio, no Couto Pereira. Essa queda de produção tirou o time alviverde da briga pelo G-4 para a 15ª colocação, com 15 pontos, um acima do Goiás, que abre o Z-4.

Categorias

Ver todas categorias

Mano deve permanecer em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

172 pessoas já votaram