Texto por Colaborador: Redação 23/07/2022 - 16:21

Em duelo da sétima rodada do Brasileirão Sub-20, o Internacional, que atuou boa parte da segunda etapa com um jogador a menos, empatou sem gols com o Grêmio, na manhã deste sábado (23/07), em Eldorado do Sul. Com o resultado, o Celeiro de Ases chega aos 11 pontos na tabela, e segue forte na luta por uma vaga no G4 do grupo B. Pela competição, o Clube do Povo voltará a campo no próximo domingo (31/07), fora de casa, contra o Atlético-GO.

Foi o time da casa quem começou melhor o confronto, tirando proveito do campo pesado, com algumas poças d’agua, para pressionar nas bolas paradas. Logo aos dois, Kauan Kelvin cobrou falta aberta, a partir da quina esquerda da grande área, buscando o ângulo de Anthoni. Bem posicionado, o goleiro colorado espalmou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Freddy subiu mais alto do que a zaga vermelha e desviou para fora, mas também assustando.

A resposta colorada chegou aos 10. Depois de boa combinação pelo corredor central da intermediária de ataque, Matheus Dias esticou jogo com Allan Aniz, que cruzou na medida para Matteo. O camisa oito cabeceou consciente, mas parou em defesa segura do goleiro Arthur. Já aos 17, Gustavo derivou da direita para o centro e inverteu linda bola para Vitinho, que encheu o pé. Por pouco, ela saiu por cima.

O Grêmio seguiu explorando as bolas alçadas, e quase tirou o zero do placar no minuto 22. Depois de cruzamento da direita que atravessou toda a extensão da área colorada, Hiago teve liberdade para finalizar de bate-pronto, e mandou ao lado do poste direito de Anthoni. Aos 27, o Inter deu o troco na mesma moeda: Alisson cobrou escanteio fechado, Arthur tentou afastar de soco, mas cortou em cima da própria zaga, que sofreu para afastar.

Já no ocaso da primeira etapa, Allison bateu falta fechada pela ponta-esquerda de ataque, e o goleiro espalmou para impedir o gol colorado. Na sequência do lance, Ronald armou veloz contragolpe para o Grêmio e tentou de perna canhota, mas finalizou sem direção. Assim, o intervalo chegou com o placar ainda zerado.

O lance acordou a equipe da casa, que antes dos 15 minutos exigiu dois milagres de Anthoni. O primeiro com o pé, diante de finalização cara a cara do atacante Hiago. Depois, o paredão voou de mão trocada para defender chute de Ronald.

Atingida a casa dos 20 minutos, o jogo teve seu roteiro completamente transformado. Inicialmente pelas substituições, com cada equipe mudando duas vezes – no Inter, Enzo e Kevin Quiñones entraram nas vagas de Allison e Gustavo. Pouco depois, Matteo recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Celeiro com um a menos no gramado.

O time de João Miguel ofereceu enorme aplicação tática como resposta à desvantagem numérica dentro de campo. A partir das entradas de Lukayan e Júnior, o Colorado armou bloqueio praticamente intransponível em frente a sua grande área, e tornou inoperante a posse de bola adversária. Jhonatan Kauan ainda veio a campo para manter o time com velocidade pelas pontas, e também contribuiu para a conquista de ponto importante em Eldorado do Sul.

Categorias

Ver todas categorias

Mano deve permanecer em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

915 pessoas já votaram