Texto por Colaborador: Redação 27/09/2020 - 01:16

O Deportes Tolima sofreu, mas derrotou o América de Cali - próximo adversário colorado pela Copa Libertadores - por 1 a 0 em partida pela décima rodada da Liga BetPlay Dinayor, disputada no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué.

No primeiro tempo o jogo não teve muitas emoções além do gol da equipe 'vinotinto', já que ambos os clubes lutaram pelo controle da bola e geraram pouco perigo.

Aos 16 minutos, Jaminton Leandro Campaz deu o primeiro aviso ao tentar surpreender com um poderoso chute de média distância que foi defendido pelo goleiro 'escarlate' Joel Graterol.

A abertura do placar foi registrada aos 25 minutos. Campaz cobrou falta da ala oeste e cruzou para a área onde Sergio Mosquera abriu espaço para cabecear e marcar para o Deportes Tolima.

O América teve a sua abordagem mais perigosa aos 38 minutos com um remate de Santiago Moreno controlado por Álvaro Montero.

Antes de encerrar o primeiro tempo, Santiago Mosquera, que havia marcado para os locais, viu o segundo amarelo e deixou o Tolima com um jogador a menos.

No segundo tempo, o América melhorou seu desempenho na partida em parte por causa do jogador extra e também porque o técnico Juan Cruz Real mandou Rafael Carrascal e Juan David Pérez para o campo.

No entanto, a equipe 'escarlate' não conseguiu ultrapassar as linhas defensivas do Tolima, apesar de ter maior controle da bola e encurralar o rival na sua própria baliza.

Nos minutos finais, Álvaro Montero virou figura ao defender seu arco e marcar o zero no marcador.

A equipe mandou a campo praticamente um time reserva, tendo Joel Graterol; Daniel Quiñones (Jefferson Murillo m.82), Marlon Torres, Pablo Ortiz, Edwin Velasco; Felipe Jaramillo (Rafael Carrascal m.45), Carlos Sierra, Jhon Arias; Enmerson Batalla, Luis Sánchez (Juan David Pérez m.45) y Santiago Moreno (Carlos Cortés m.62).

Com o revés, o América ficou com 15 pontos, na 8° colocação (rodada ainda será completada nestedomingo),  e volta a campo contra o Inter na próxima terça-feira (29/09), às 21h30, em duelo da fase de grupos da Libertadores.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram