Texto por Colaborador: Redação 02/12/2025 - 13:49

Após cerca de 48 horas de convivência com o elenco, Abel Braga, Élio Carravetta e Leomir Souza concluíram o primeiro diagnóstico sobre o grupo do Inter. Segundo avaliação interna, a comissão técnica gostou da qualidade técnica dos jogadores e acredita que a equipe tem condições de permanecer na Série A, revelou matéria do GZH.

Abel chegou a Porto Alegre no domingo (30) e, logo depois, esteve no CT Parque Gigante para conhecer o grupo e dar início aos trabalhos dentro e fora de campo.

Nos bastidores, o staff buscou informações com profissionais que já conviviam com o elenco, especialmente sobre questões de relacionamento. A preocupação inicial era a possibilidade de problemas internos influenciarem o rendimento. No entanto, a comissão se surpreendeu com o comprometimento do grupo e afastou a ideia de que o desempenho recente estivesse ligado a discordâncias internas.

O diagnóstico aponta que o principal problema é a queda de confiança dos atletas, algo que Abel Braga já havia sinalizado na apresentação. Por isso, o período de concentração em Guarulhos é visto como essencial para fortalecer o ambiente e recuperar o aspecto anímico do elenco.

No treinamento da última segunda-feira (1º), realizado durante a concentração, a qualidade técnica apresentada impressionou a comissão. A escalação será definida em atividade fechada no CT do Corinthians, na tarde desta terça. A formação testada teve três zagueiros, três volantes e não contou com Borré.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram