Texto por Colaborador: Redação 27/02/2021 - 18:04

Ex-toca colorada - entre 1998 e 2007 - após o massacre de 8 a 1 em 2008, o Juventude voltou à Série A do Brasileiro após 13 anos de extremas dificuldades em todos os níveis no Alfredo Jaconi. No entanto, antes dos embates mais importantes a nível nacional entre Saci e Periquito, a equipe da Serra vem ao Beira-Rio nesta segunda-feira, no encerramento da 1° rodada do Gauchão, iniciada neste sábado.

Agora, a meta é retomar o protagonismo no Campeonato Gaúcho após campanhas ruins nos últimos anos e chegar no mínimo às semifinais. Mas sem esquecer a prioridade na temporada, que é a permanência na Série A. De volta a "papada", o técnico Marquinhos Santos fala em manutenção de elenco e de seguir com sua filosofia de trabalho: inserir jogadores da base no profissional, enquanto a pré-temporada teve início oficialmente no dia 10/2.

Com seis reforços já anunciados (Paulo Henrique, Renan Bressan, Vitor Mendes, Cleberson, Matheus Peixoto e  Yago), a equipe recentemente venceu o Próspera, por 1 a 0, em jogo treino no CT (18/2), tendo entre os XI Marcelo Carné; Igor, Cleberson, Emerson e Eltinho; João Paulo, Bochecha e Renan Bressan; Matheuzinho, Marcus Vinícios e Grampola, provável time base no Beira-Rio.

No intervalo o técnico Marquinhos Santos promoveu duas mudanças: William no lugar de Marcelo Carné e Yago no lugar de Renan Bressan. No decorrer da partida entraram ainda Dudu (base), Kelvin (base), Vitor Mendes, Paulo Henrique, Nicolas (base), Yago, Kelvi (base) e Matheus Peixoto.

O Colorado estreia no Campeonato Gaúcho no dia 1º de maio, às 20h, contra o Juventude, no Gigante.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram