Texto por Colaborador: Redação 09/06/2024 - 19:29

O Internacional encerrou a fase de grupos da Copa Sul-Americana com uma vitória por 1 a 0 sobre o Delfín, no Alfredo Jaconi, no sábado (8). O gol de Lucas Alario garantiu o Colorado nos playoffs, onde enfrentará o Rosario Central. Após uma temporada passada de destaque e de título argentino, 2024 não tem se repetido o mesmo padrão. 

A equipe do norte da Argentina se classificou para a Libertadores vencendo a Copa da Liga Argentina. Treinados por Miguel Ángel Russo, que conquistou a Libertadores em 2007 com o Boca Juniors, começaram bem, mas acabaram eliminados, ficando em terceiro lugar no grupo desta temporada. 

Na Copa da Liga, o primeiro campeonato argentino do ano, o Rosario Central venceu apenas quatro jogos e terminou como 11º colocado de um grupo com 14 times, sendo eliminado na primeira fase. Já no Campeonato Argentino, que teve início no mês passado, "Los Canallas" somam cinco pontos em quatro rodadas, ficando na 13º colocado. A equipe está cinco pontos atrás do líder Racing e registrando uma média de apenas um gol por partida.

Russo geralmente escala o time no 4-2-3-1, com destaque para Campaz e o veterano Ignácio Malcorra. Marco Rubén, ex-Athletico-PR, retornou ao Rosario e marcou no empate contra o Lanús. A equipe enfrentará o Inter em julho.

Rosario Central em 2024 - via gzh

25 jogos
7 vitórias
7 empates
11 derrotas
37,3% de aproveitamento
25 gols marcados (média de 1 por jogo)
31 gols sofridos (1,24 por jogo)
Artilheiro: Agustín Módica, 5 gols
Desempenho nos torneios

3º no grupo da Libertadores
11º em seu grupo na Copa da Liga Argentina
13º no atual Campeonato Argentino (está na 5ª rodada)
Classificado para a fase de 16 avos de final da Copa Argentina

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

218 pessoas já votaram