Texto por Colaborador: Redação 30/03/2023 - 00:00

Com a missão de acabar com um jejum de mais de 30 anos, o Inter inicia sua participação na Copa do Brasil deste ano contra o CSA, de Alagoas. O jogo de ida será no Beira-Rio e o segundo em Alagoas. As datas ainda não estão definidas, mas os confrontos serão realizados entre os dias 12 e 26 de abril.

O CSA, por outro lado, chegou à terceira fase graças a duas vitórias por 1 a 0 nas etapas anteriores sobre o Tuna Luso, no Pará, e o Brusque, em casa. Nas demais competições que disputou, acumula fracassos. 

Após o fiasco nas competições que disputoum o CSA segue fazendo uma verdadeira limpa em seu elenco. Nesta quarta-feira (29), clube informou que mais três jogadores que não vão mais fazer parte da equipe para a sequência desta temporada. Na terça-feira, a direção nordestina já tinha anunciado as dispensas de quatro atletas. Nos próximos dias, é bem provável que o Azulão anuncie novas contratações - e também mais dispensas - visando à disputa do Campeonato Brasileiro da Série C e Copa do Brasil. 

As mudanças no plantel acontecem logo depois das saídas do executivo de futebol Sidiclei Menezes e do gerente de futebol Leandro Souza. No Campeonato Alagoano, a equipe ficou em quinto lugar na fase classificatória. Assim, não conseguiu nem sequer vaga para as semifinais. O time disputou também a Copa Alagoas. Foi eliminado na semifinal para o ASA, nos pênaltis. E na Copa do Nordeste, ficou na lanterna do Grupo B, com sete pontos em oito jogos.

Campeão em 1992, o SCI entra direto nesta fase por ter ficado em segundo colocado no Brasileirão 2022 e se classificado para a Libertadores da América de 2023. No ano passado, a equipe foi eliminada pelo Globo, quando perdeu por 2 a 0, ainda na primeira fase da competição. Se passar as oitavas de final, o Inter receberá R$3,3 milhões.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram