Com um calendário intenso pela frente, Inter precisa equilibrar elenco e desempenho para brigar por títulos.
Libertadores e Brasileirão à vista, elenco renovado, mas o desgaste preocupa. Com uma sequência de 19 partidas em dois meses, o Internacional trouxe ao todo 8 jogadores para a temporada de 2025 juntamente com a compra em definitivo de Bernabei. Com um gasto de aproximadamente R$40 milhões de reais em reforços, ao todo, 5 das contratações jogaram o estadual.
Ramón, o lateral-esquerdo assinou contrato de 3 anos até o fim de 2027, ele tem 23 anos e seu último clube foi o Cuiabá. Neste Gauchão, Ramón fez 4 jogos, não marcou gol e não deu assistência. O atleta é novo, chega para ser reserva do Bernabei e pode ser uma importante peça de reposição durante o longo calendário.
Vindo do Athlético Paranaense e de volta ao Inter, Kaique Rocha assinou até dezembro de 2026. O zagueiro pouco fez neste estadual, jogou apenas uma partida, vindo do banco, na vitória por 3 x 0 sobre o Brasil de Pelotas. Ano passado foi o jogador com mais partidas disputadas no futebol mundial na temporada, com 61 ao todo. Conta com uma habilidade para atuar tanto pela esquerda quanto pela direita. Uma boa aposta da diretoria, considerando a necessidade de fortalecer ainda mais nossa defesa.
O volante Ronaldo, de 28 anos, que defendia o Juventude, assinou contrato até o final de 2026. Fez um estadual apagado, com 10 partidas, 3 como titular e não conseguiu marcar ou dar assistências. Fez apenas 14 aparições na temporada passada, mas foi um dos destaques da equipe de Caxias do Sul no segundo semestre, apesar da pouca quantidade de confrontos disputados. Acredito que ele possa ser mais um jogador para agregar ao elenco. Uma contratação feita possivelmente visando a substituição de Fernando, que já está com 37 anos.
Peça importante para a conquista do título, Carbonero fez 10 jogos e dois gols ao longo do torneio, um deles, na vitória por dois a zero no jogo de ida da final do gauchão. Campeão da Sul-Americana de 2024 com o Racing, o colombiano chega por empréstimo válido até dezembro deste ano. Rápido e habilidoso, é um jogador que pode agregar muito ao longo desta temporada, foi decisivo pelo rival de avellaneda e acredito que vai ser muito útil, em especial pela Libertadores, conduzindo o ataque ao lado do Alan Patrick e Enner Valencia.
Atualmente, um dos melhores pontas do Brasil, Vitinho substituiu a altura, a ausência de Wesley, que está lesionado. O atacante fez 12 jogos e marcou 5 gols no estadual e foi a grande surpresa deste Gauchão. Ele se juntou ao time após o fim de seu contrato com o Red Bull Bragantino. O novo acordo tem validade até 30 de junho de 2025, seguindo as normas da FIFA para jogadores com vínculo anterior a clubes ucranianos. Os colorados esperam que a diretoria consiga ao menos uma renovação visando o fim deste ano, pois é muito bom jogador e acredito que ele vá ser um dos grandes nomes do time este ano.
Na tentativa de evitar um desgaste e contar com peças de reposição, ainda nesta semana o clube apresentou 3 jogadores: O zagueiro Juninho, que veio do Midtjylland, da Dinamarca, O meia Diego Rosa, que estava atuando no Lommel da Bélgica, e também, o meia Óscar Romero que chegou após rescindir o contrato com o Botafogo no fim do ano passado.
Conheça o autor -> João Victor Alves: tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia, apaixonado por esportes, em especial o futebol.
Siga seu instagram em @jooj_vict