Confira a reapresentação das Gurias Coloradas: 'precisávamos de mais de maturidade na equipe'

Texto por Colaborador: Redação 11/01/2025 - 00:15

Em coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (10), com as presenças do Vice-presidente Ivandro Morbach, do Vice-presidente de Futebol, José Olavo Bisol, do Diretor Élis Rodrigues Filho e da Gerente de Futebol Feminino Luiza Parreiras, foi dada a largada na temporada 2025 das Gurias Coloradas.

A entrevista começou com Ivandro Morbach desejando um grande ano para todo o departamento de Futebol Feminino do Clube do Povo, focando em questões como o profissionalismo e a expansão do elenco.

“Estamos muito entusiasmados e convictos que podemos fazer uma grande temporada. Estão chegando muitas atletas e desejamos que sejam muito felizes aqui, no Sport Club Internacional, o Clube do Povo.”

Na sequência, José Olavo Bisol, Vice-presidente de Futebol, comentou sobre a importância do futebol feminino e, mais do que isso, sobre a ideia de buscar a aproximação entre os departamentos.

“Hoje, somos uma referência no futebol feminino e queremos ter essa integração para criarmos uma relação ainda mais forte. Queremos que o que é feito no Departamento de Futebol se espelhe nas Gurias para gerar um reflexo competitivo e financeiro para o Clube{...} Sabemos a dificuldade de lotarmos os estádios, mas precisamos mobilizar nossos torcedores para criarmos essa sinergia.”

Após a fala de Bisol, o Diretor Élis Rodrigues brincou com a saudade que estava de estar perto do departamento, além de falar sobre a força das torcedoras que estão sempre com as Coloradas. Passada as homenagens, ressaltou as mudanças que estão ocorrendo dentro da modalidade e como o Clube do Povo está sendo precursor na nova fase do futebol brasileiro.

“Esse momento é importante para nós, pois mostra que somos um vetor no futebol brasileiro {...} A gente entende que temos um papel relevante, basta ver que, no ano passado, fizemos a maior transação brasileira, a 3ª maior do mundo {...}. Isso mostra o papel que o Clube, que talvez estejamos começando uma nova fase dentro do esporte.”

Luiza Parreiras, Gerente de Futebol Feminino, salientou a responsabilidade de fazer parte do Clube do Povo e ponderou o profissionalismo na montagem do elenco para este ano e como o plantel alvirrubro está no caminho para colher os resultados do trabalho do dia a dia.

“É de muito trabalho, profissionalismo, dedicação e empenho que efetivamente estaremos onde o Inter deve estar. Que seja um ano de grandes resultados {...}. Precisamos saber lidar com o lado bom e positivo, colhendo os frutos do nosso trabalho. Hoje, represento toda a equipe, é o nosso pensamento. Que possamos retribuir isso à nossa torcida.”

Após a apresentação realizada pelo Departamento de Futebol, Julia Bianchi, nova meio-campista colorada com passagem pela Seleção Brasileira, Jorge Barcellos, o comandante das Gurias e Luiza Parreiras, responderam perguntas da imprensa.

Perguntado sobre a montagem do elenco, Barcellos falou sobre seu papel na formação do grupo, sendo que as Gurias já anunciaram onze reforços, visando os desafios do Inter para o ano de 2025 e o desejo de conquistar grandes triunfos na casamata alvirrubra.

“Nós precisávamos de um pouco mais de maturidade na equipe, um pouco mais de força, e no ano passado, enquanto disputamos o Brasileiro, já íamos mapeando nomes que poderiam nos ajudar a melhorar muito o nível do time. Algumas meninas já tinham o desejo de vir para cá, assim como eu, que sonhava com isso há muito tempo e, tenho certeza, que vocês vão ver um time muito técnico e brigador.”

Quando questionada sobre sua experiência no futebol dos Estados Unidos, Julia Bianchi falou sobre a evolução da sua parte física e mental. Além disso, comentou sobre o sonho de jogar uma partida de Copa do Mundo no Beira-Rio, tendo em vista que a casa colorada está concorrendo entre as sedes para a disputa, que ocorrerá no Brasil em 2027.

“Buscava evoluir essa parte física do meu jogo. Consegui desenvolver isso e fui para lá buscando além das quatro linhas e evoluí também meu lado mental. Foram diversos fatores que consegui aprender nos meus dois anos por lá.{...}. Se estiver bem no Clube, ajudando e se destacando, é o fluxo natural das coisas, estar na Seleção. Seria um sonho disputar uma Copa do Mundo dentro do meu país e ainda mais no Beira-Rio, seria perfeito".
Ainda sem datas confirmadas no calendário, as Gurias Coloradas seguem se preparando para os desafios de 2025.

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

295 pessoas já votaram