Texto por Colaborador: Redação 24/06/2022 - 17:31

Depois de um bom começo de campeonato, em que conquistou quatro triunfos nas oito primeiras rodadas, o Coritiba chega pressionado ao Beira-Rio. Em meio a jejum de cinco partidas sem vitória, período em que soma dois empates e três derrotas consecutivas, o Coxa se encontra perigosamente próximo ao Z4. Atuais 15º colocados, os paranaenses têm os mesmos 15 pontos do América, 16º, e têm apenas um de vantagem para o Goiás, que abre a zona de rebaixamento.

Comandado desde o início de 2021 pelo paraguaio Gustavo Morínigio, o Coxa ainda não encontrou um substituto para Andrey. Motor da equipe no início da temporada, o volante já está afastado dos gramados há seis jogos, desde que sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho. À época da injúria, ele somava três gols marcados no Brasileirão, apenas um a menos do que do que Léo Gamalho e Igor Paixão, atuais artilheiros do Coritiba no Nacional.

Na última vez que foi a campo, o Coritiba foi superado dentro de casa pelo rival Athletico-PR. Bastante polêmico, o clássico paranaense foi encerrado com vitória de 1 a 0 do Furacão, que marcou o único gol da partida aos 55 minutos da etapa final. Na ocasião, o lateral-esquerdo Diego Porfírio, ex-Ypiranga, e o extrema Warley foram expulsos do lado alviverde.

Além da dupla que recebeu o vermelho, o centroavante Adrián Martínez também é baixa por suspensão para o duelo no Beira-Rio. Diante do Athletico, o argentino chegou ao terceiro amarelo no Brasileirão. Assim, o provável Coritiba para esta noite de sexta-feira conta com Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Matías Galarza, Igor Paixão, Thonny Anderson e Alef Manga; Leó Gamalho. (Via Site Oficial do Inter)

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram