O GE.com apresentou o potencial que cada time para a rodada #32 do Brasileirão comparando o desempenho nos últimos 60 dias como mandante ou visitante em todas as competições e também nos últimos seis jogos independentemente do mando. Também são consideradas as performances defensiva e ofensiva das equipes no jogo aéreo e no rasteiro. Em parceria com o economista Bruno Imaizumi, são analisados 76.386 finalizações cadastradas pelo Espião Estatístico em 3.135 jogos de Brasileirões desde 2013 que servem de parâmetro para a produtividade atual de cada equipe.
Favorito >> Internacional
· Como mostra a linha preta no gráfico de xG, após alcançar um ápice no jogo 26, o ataque do Internacional, o nível de ameaça do ataque caiu nas últimas cinco partidas, com as características (e quantidade) de finalizações caindo de um potencial (estatístico) de 2,43 gols por partida para 1,56. Também diminuiu a capacidade defensiva da equipe em impedir que os adversários ameaçassem seu gol, com o potencial das finalizações adversárias passando de 0,49 gol por jogo para 1,10, mais que o dobro.
· De qualquer modo, os desempenhos têm sido suficientes para o Inter defender uma invencibilidade de 12 jogos (8 V, 4 E, 0 D, 78%). Quando considerados apenas os jogos em casa, o Inter não perde há dez jogos (6 V, 4 E, 0 D, 73%).
· Em seus 12 últimos jogos, o Criciúma tem aproveitamento de 36% (3 V, 4 E, 5 D). Fora de casa, o ataque do Criciúma tem a quarta maior eficiência, um gol a cada 9,1 tentativas, e média de 10,9 finalizações por jogo (13ª marca). O Internacional é a defesa mandante que menos permite finalizações adversárias, com média de 9,1 por jogo, mas com a 13ª resistência, um gol sofrido a cada 10,5 conclusões contrárias.
· O Internacional tem sido muito mais efetivo trocando passes rasteiros, com sete dos últimos nove gols marcados assim. O Criciúma sofreu dessa forma quatro dos últimos sete gols. No ataque, o Criciúma tem maior potencial para gol a partir de jogada aérea: foi como marcou seis dos últimos sete gols, e o Inter sofreu assim quatro dos últimos seis gols (seis de dez).