Texto por Colaborador: Redação 28/09/2024 - 23:55

O GE.com apresentou o potencial que cada time para a rodada #28 do Brasileirão comparando o desempenho nos últimos 60 dias como mandante ou visitante em todas as competições e também nos últimos seis jogos independentemente do mando. Também são consideradas as performances defensiva e ofensiva das equipes no jogo aéreo e no rasteiro. Em parceria com o economista Bruno Imaizumi, são analisados 76.386 finalizações cadastradas pelo Espião Estatístico em 3.135 jogos de Brasileirões desde 2013 que servem de parâmetro para a produtividade atual de cada equipe.

Favorito >> Internacional

· O Internacional coloca seu "Roger Compressor" em campo para defender a segunda maior invencibilidade corrente do Brasileirão, sete jogos sem perder, com cinco triunfos. O Vitória vem de duas vitórias seguidas após quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas. O mundo gira mais rápido na Série A.

· Como mostra a linha preta do gráfico de xG, o ataque do Internacional vem fazendo por partida finalizações de características com potencial para impor aos adversários um nível de ameaça (estatístico) de 2,48 gols por partida. Atenção a este detalhe: na média móvel em cinco jogos, apenas o Palmeiras (2,60), na distante 11ª rodada, conseguiu fazer finalizações com nível de ameaça superior ao alcançado agora pelo "Roger Compressor". O trabalho precisa ser exaltado, também por ao mesmo tempo acentuar a consistência defensiva que a equipe já demonstrava desde o início da temporada, com o técnico Eduardo Coudet.

· É bem impressionante acompanhar como o técnico Roger Machado conseguiu destravar o ataque do Inter ao mesmo tempo em que sua defesa ficou exposta ao menor nível de ameaça de toda a competição, sofrendo finalizações de características com potencial para virar (estatisticamente) 0,75 gol por partida. Como sempre, ainda tem o que melhorar: Roger é técnico do Internacional há 14 jogos e o time só não sofreu gol em três deles.

· É maior o potencial para gol do Internacional em trocas de passes rasteiros porque fez assim quatro dos últimos sete gols, e foi como o Vitória levou seis dos últimos nove gols. No ataque, o Vitória marcou cinco dos últimos seis gols trocando passes rasteiros. O Internacional sofreu 9 dos últimos 12 gols a partir de jogadas aéreas.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

64 pessoas já votaram