Texto por Colaborador: Redação 22/10/2025 - 02:35

O Internacional levou uma novidade na delegação que viajou a Salvador para enfrentar o Bahia nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. O meio-campista ganês Benjamin Arhin, de 19 anos, recebeu sua primeira convocação para integrar o grupo profissional.

Benjamin está no clube desde a temporada passada, quando desembarcou no Celeiro de Ases. Desde então, vem se destacando na categoria Sub-20 e conquistou espaço no radar da comissão técnica. Neste ano, o Colorado adquiriu os direitos federativos do jogador junto ao Dansoman Wise FC, de Gana, por R$ 1,2 milhão, sinalizando a confiança no potencial do atleta.

Oportunidade por desfalques

Nos últimos dias, o meio-campista foi chamado para treinar no CT Parque Gigante e impressionou a comissão liderada por Ramón Díaz. O elevado número de desfalques no elenco principal também pesou na decisão de incluí-lo na delegação que encara o Bahia.

Trajetória e números

Natural de Senya Beraku, em Gana, Benjamin atua como meio-campista e acumulou 17 partidas pelo Sub-20 na atual temporada. O jogador participou de todas as competições disputadas pela categoria até o momento e foi peça importante no título do Campeonato Gaúcho Sub-20.

O atleta foi identificado pelo Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa), setor do Internacional que explora o mercado africano em busca de jovens talentos com potencial de desenvolvimento.

Segundo ganês no clube

Benjamin Arhin não é o único jogador de Gana no Inter. O zagueiro Denis Marfo, também de 19 anos, treina no CT de Alvorada e faz parte do mesmo projeto de prospecção no continente africano.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram