Texto por Colaborador: Redação 25/03/2024 - 00:15

Apesar dos investimentos feitos pelo Inter e das contratações de peso, como a de Rafael Borré, Chacho enfrenta desafios no setor de ataque para o jogo contra o Juventude desta segunda-feira (25), como a contusão de Enner Valencia e as dores no joelho de Lucas Alario.

Com as ausências, a opção imediata seria o jovem Lucca, formado na base do clube. No entanto, outro nome tem ganho destaque nos treinamentos: Ricardo Mathias, grande joia do Celeiro de Ases.

Ricardo, de apenas 17 anos e natural de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, tem visto com seus 1,92m de altura. Sua atuação na última edição da Copinha, com 3 gols em 3 jogos, chamou a atenção. Em 2023, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira sub-17, contribuindo com um gol e uma assistência em cinco partidas no Sul-Americano da categoria.

O jovem foi integrado primeiro ao time sub-17, ainda com 15 anos. Em 2023, passou a atuar também pela equipe sub-20. Marcou 22 gols em 35 jogos, 25 como titular.

No vice-campeonato da BG Cup, disputada em Curitiba em dezembro, Ricardo Mathias balançou as redes em três oportunidades. Comemorou como se estivesse de binóculos, como faz corriqueiramente, e terminou como o artilheiro do time de João Miguel.

Caso Valencia não se recupere a tempo, Ricardo pode ser relacionado pela primeira vez com o plantel principal. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram