Texto por Colaborador: Redação 24/01/2022 - 03:19

Por meio de sua Diretoria de Competições e Operações de Clubes, a CONMEBOL realizou o Workshop de Oficiais de Jogo na cidade de Assunção, com o objetivo de capacitar Delegados e Coordenadores, Oficiais de Segurança, Oficiais de Mídia e Gerentes de Local.

Esta é a quarta parcela de um treinamento que começou em 2018, com o objetivo de trocar experiências, reforçar conceitos e receber instruções sobre os procedimentos, protocolos, manuais e regulamentos de todos os campeonatos organizados pela CONMEBOL.

Diferentemente do ano passado, os grupos de trabalho foram presenciais, embora também tenha sido feita a conexão virtual com pessoas que não puderam comparecer ao encontro realizado na capital paraguaia.

Durante esses dias, os Match Officials desenvolveram uma extensa agenda de trabalho, que inclui temas como Operações de Mídia; Operações de Partida; Operações de Segurança; Gestão do Sistema Cometa; Comunicação digital; Ética e Compliance; Marketing; Comercial, Unidade Disciplinar, Protocolos de Operações COVID19, entre outros.

"Revisamos nosso regulamento e todos os regulamentos que são aplicados em nossos campeonatos durante este 2022. Estamos muito felizes com a participação dos dirigentes que pertencem às 10 Associações Membro da CONMEBOL", disse Frederico Nantes, Diretor de Competições e Operações da a CONMEBOL.

É importante mencionar que todos os delegados foram avaliados teórica e praticamente, com temas relacionados aos manuais de regulamentação da concorrência da CONMEBOL, a fim de atingir padrões únicos de excelência e profissionalismo.

“Esses dias de trabalho serão muito úteis para a nova temporada. Na CONMEBOL nunca nos cansaremos de buscar a excelência e que todos os nossos torneios sejam de elite mundial”, enfatizou Nery Pumpido, Secretário Geral Adjunto e Diretor de Desenvolvimento da CONMEBOL.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2022?

Sim

Votar

Não

Votar

549 pessoas já votaram