Texto por Colaborador: Redação 28/09/2023 - 12:38

A Conmebol divulgou nesta quinta-feira a análise do lance polêmico que resultou na anulação do gol de Gabriel Mercado no confronto entre Inter x Fluminense, em duelo de ida das semifinais da Copa Libertadores, ocorreu na noite de quarta no Maracanã e terminou empatado em 2 a 2.

No vídeo divulgado pela Conmebol, é possível observar o árbitro Dario Herrera comunicando ao VAR que recebeu informações sobre um possível toque de mão do zagueiro colorado após o cabeceio para o gol. O VAR prontamente respondeu que iria revisar o lance. Em seguida, Dario Herrera também informou a um jogador do Fluminense que o incidente seria verificado.

"Seu companheiro me disse que (Mercado) cabeceou e tocou na mão. Eu transmiti a informação ao VAR e estamos checando", afirmou o árbitro.

O árbitro de vídeo, de acordo com a análise da Conmebol, imediatamente pediu que o toque de mão fosse revisado no vídeo: "Um jogador me disse que quando (Mercado) cabeceou, ele tocou na mão."

Pouco depois, o VAR identificou o toque de mão de Gabriel Mercado e comunicou ao árbitro que o gol deveria ser anulado.

"Houve um toque de mão evidente durante o cabeceio. Após a cabeçada, a bola tocou na mão de Mercado", disse o VAR.

As duas equipes se enfrentarão novamente na próxima quarta-feira, desta vez no Gigante da Beira-Rio. Com o empate no primeiro jogo, a vaga na final será decidida nos pênaltis. O vencedor enfrentará o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Palmeiras na final.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram