Texto por Colaborador: Redação 17/04/2020 - 03:00

A Conmebol segue analisando os impactos da pandemia de Covid-19 no continente e segundo informações do portal Goal.com, vive a expectativa do retorno da Copa Libertadores da América e da Sul-Americana em agosto. Tudo vai depender, entretanto, da contenção da doença e da situação sanitária de cada país.

A confederação  suspendeu as competições no meio de março, entre elas, as Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, que começariam no final do mês passado. Inicialmente, os primeiros jogos serão em setembro, mas com a possibilidade de mudança para 2021, deixando as datas livres para a Libertadores e a Sul-Americana. Vale lembrar que a Copa América, que aconteceria entre junho e julho, foi adida para 2021.

Ainda de acordo com à ESPN Brasil, a entidade não trabalha mais com o retorno do futebol em maio, e se prepara para estabelecer protocolos de segurança e saúde para todos os times afiliados que vão retomar as atividades. A projeção mais otimista dá conta da possibilidade de partidas em junho ou julho. Além disso, a ideia seria de trabalhar com um minicalendário mensal de jogos aproveitando as datas que estavam "livres" dentro da programação dos torneios. Há, por exemplo, um hiato de quase dois meses entre a última semifinal da Copa Libertadores e a grande decisão no Maracanã, período que compreende entre os dias 1º de outubro e 21 de novembro, respectivamente.

Com os torneios parados, a Conmebol tem feito videoconferências periódicas com os países do continente para se informar diretamente sobre a evolução do coronavírus. 

 

 

Raisa Simplicio / Goal.com

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

16 pessoas já votaram