Texto por Colaborador: Redação 04/09/2025 - 04:00

O conselheiro Eduardo Kremer concedeu entrevista à Rádio Guaíba na quarta-feira e revelou detalhes da visita realizada por um grupo de conselheiros ao CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Durante três horas, a comitiva foi recebida pelos vice-presidentes José Olavo Bisol (Futebol) e Victor Grunberg, além de Luiz Caldas Milano Junior e Marcos Paulo.

**Impressões da visita**

"Tivemos uma boa reunião com o pessoal da base. Foram cerca de três horas de visita. Tivemos acesso a alguns documentos e instalações", relatou Kremer sobre o encontro.

O conselheiro foi direto ao avaliar o que encontrou: "O que vimos lá sinceramente não surpreende, nada diferente do que pensávamos. Encontramos uma estrutura muito precarizada. Embora não tenha sido nenhuma surpresa, foi decepcionante o que encontramos."

**Condições das instalações**

Segundo Kremer, apenas o gramado apresentou bom estado: "Não tivemos acesso ao campo de jogo, mas nos pareceu estar bastante adequado. Mas a estrutura em si está bem deficitária."

O conselheiro revelou informações sobre os equipamentos da base: "Nos disseram que, historicamente, a base nunca recebeu investimento em aparelhos de academia. Sempre foi dado à base os equipamentos usados do profissional, o popular refugo."

**Deficiências na captação**

Kremer também abordou problemas na busca por talentos: "Nos foi colocado que há uma defasagem grande de olheiros. Seriam oito olheiros no Rio Grande do Sul, dois ou três em São Paulo. É pouco em relação ao que queremos."

**Críticas à gestão atual**

O conselheiro não poupou a atual direção: "O que temos discutido entre os conselheiros é a total inaptidão do Departamento de Futebol. A gente vê que o clube está trabalhando para se tornar inviável para recorrer a uma SAF. Eu não quero acreditar nisso, mas é algo muito falado entre conselheiros. Contamos os dias para que chegue ao fim a gestão."

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram