Texto por Colaborador: Redação 04/12/2025 - 13:42

A derrota do Inter por 3 a 0 para o São Paulo, nesta quarta-feira (3), na Vila Belmiro, deixou o clube em uma situação crítica no Brasileirão. Após mais um fiasco na temporada, o time de Alessandro Barcellos caiu para a 18ª colocação, permanecendo com 41 pontos e ficando muito próxima de sofrer o segundo rebaixamento de sua história.

Para evitar a queda na última rodada, o Inter precisará vencer o Red Bull Bragantino no Beira-Rio, neste domingo (7), às 16h, e ainda depender de dois resultados paralelos envolvendo Ceará, Fortaleza, Vitória ou Santos — este último necessitando superar uma diferença de sete gols de saldo. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de rebaixamento colorado é de 77,6%.

Após o revés na Vila Belmiro, a permanência do presidente Alessandro Barcellos começou a ser alvo de pressão interna. O jornalista Fabiano Baldasso afirmou que a continuidade do dirigente, que tem mandato até 2026, se tornou insustentável. Ele relatou ter conversado com conselheiros que já articulam um movimento para exigir sua renúncia.

“Conversei com vários homens da oposição do Internacional. A renúncia vai ser uma exigência do Conselho Deliberativo. Eu sei que ninguém tem o poder de obrigar, mas vai ser uma exigência. O Conselho Deliberativo do Internacional, a partir da próxima semana, vai exigir a renúncia desta gestão“, declarou Baldasso.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram