Texto por Colaborador: Redação 14/08/2025 - 10:40

O Flamengo venceu o Inter por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, com gol de Bruno Henrique no primeiro tempo. Fabiano Baldasso repercutiu a derrota do Inter no Maracanã e criticou a postura do técnico Roger Machado.

Segundo o comentarista, a equipe Alvi-Rubra foi excessivamente defensiva nos primeiros 45 minutos. “No primeiro tempo, o Internacional escolheu não jogar. O Roger estabeleceu uma estratégia covarde para enfrentar o Flamengo no Maracanã”, disse Baldasso.

Ele seguiu: “O Roger montou uma retranca no primeiro tempo. O Roger montou uma retranca constrangedora. Era o Flamengo enfrentando o Bangu no Maracanã no primeiro tempo. Constrangedor, não é do tamanho do Inter e o Roger precisa ser criticado por isso.”

Baldasso destacou que o Inter só começou a equilibrar a partida na etapa final. “Durante 30 minutos do segundo tempo, o Inter colocou o Flamengo na roda. O Inter teve chance de gol, o Flamengo não passou do meio-campo até os 25 minutos do segundo tempo. Só o Inter jogou. Poderia ter empatado o jogo, o Inter era dono do jogo.”

O comentarista também criticou as mudanças de Roger nos minutos finais, que fizeram o time recuar. “Aí o Roger, vendo que o Inter estava bem, vendo o Flamengo não oferecia nenhum perigo, decide, aos 30 minutos do segundo tempo, desmontar o que tava dando certo. Ele tira o Tabata para colocar um primeiro volante, abandona qualquer possibilidade de voltar a ter volume no meio-campo para se colocar atrás e marcar o Flamengo. O Roger fez isso. Parece que incomodava o Roger hoje ver o Inter bem”, afirmou Baldasso.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram