Texto por Colaborador: Redação 01/07/2025 - 02:40

Fernando Rech, coordenador das categorias de base do Internacional, reconheceu o momento delicado vivido pelo Celeiro de Ases em entrevista à Rádio Guaíba na última segunda-feira (30). Alvo de críticas pelos desempenhos fracos nas competições nacionais, especialmente no Sub-20, Rech defendeu o trabalho desenvolvido, mas admitiu que o rendimento está aquém do esperado.

"Não é uma campanha satisfatória. Entramos na rodada na zona do rebaixamento", lamentou. "Mas a gente vem lutando para sair dessa situação incômoda. Temos quatro jogos decisivos importantes, o primeiro já nesta quarta-feira contra o Corinthians. Precisamos de qualquer maneira vencer a partida."

Apesar da má fase, Rech destacou como ponto positivo a transição de jogadores da base para o time profissional. "A transição de atletas da base para o profissional acontece da melhor forma. Só este ano, tivemos 12 jogadores da base relacionados no profissional", afirmou, citando o trabalho conjunto entre os departamentos. "São feitas reuniões, às vezes quase que diárias, sobre o aproveitamento, o comprometimento e o foco dos atletas."

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram