Texto por Colaborador: Redação 06/03/2024 - 00:59

Nem Corinthians, nem Inter largaram em vantagem nas oitavas de finais da Copa do Brasil Sub-17. Na noite desta terça-feira, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1, no Parque São Jorge. Em partida marcada por muitas oportunidades, Guilherme Barbosa abriu o placar para os gaúchos na etapa final e, já no fim do duelo, Luiz Fernando deixou tudo igual para os paulistas. Agora, a definição da vaga entre as oitos melhores equipes será na quarta-feira (13/03), às 15h, no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Quem vencer estará garantido nas quartas de finais.

JOGO

Dentro dos seus domínios, o Timão começou impondo o seu ritmo de jogo. Logo aos sete minutos, Luiz Fernando, em falta da intermediária, arriscou para o gol e obrigou o goleiro Henrique a fazer boa defesa. Aos 19, Luiz Fernando achou Gui Negão. Dentro da área, o centroavante finalizou cruzado e desperdiçou mais uma oportunidade para os mandantes. A primeira boa chegada do Inter aconteceu apenas aos 33 minutos. Pela esquerda, Esley cruzou e Jackson, entre os dois zagueiros do Corinthians, testou, mas o goleiro Arthur defendeu. No lance seguinte, o Timão teve a melhor chance da etapa. Após cruzamento, Kauã ajeitou de peito e Luiz Fernando chegou finalizando e a bola passou rente à trave do goleiro Henrique.

Na volta do intervalo, as chances se tornaram ainda mais rotineiras. No primeiro ataque, em cobrança de falta, Dieguinho rolou para Vitinho, que acertou a trave do Inter. Mesmo com menos ações ofensivas foi o Colorado que inaugurou o marcador. Aos 11, Guilherme Barbosa recebeu na intermediária, puxou para o meio e soltou uma bomba. A bola foi no canto e superou o goleiro Arthur. Em desvantagem, o Timão acumulou chances perdidas. Logo nos momentos seguintes, Dieguinho chutou para fora e Denner parou no goleiro adversário. Já na segunda metade, Denner tabelou com Luiz Fernando, cruzou rasteiro. Na grande área, Gui Negão errou no domínio, mas mesmo assim, finalizou para defesa de Henrique.

Se limitando apenas a defender, o Inter chegou perto de balançar as redes pela segunda vez. Aos 30 minutos, em contra-ataque, Jackson gingou sob a marcação e finalizou cruzado para fora. Já no apagar das luzes, Luiz Fernando deixou tudo igual, após cruzamento da direita, testou para o fundo das redes. Por fim, nos acréscimos, o Inter teve a chance de voltar a liderança no placar. Em contra-ataque, Matheus Vinicius parou em grande defesa de Arthur.

Ficha técnica:

Corinthians (1): Arthur, Lucas Souza (João Vitor), Cauã (Pedro Paulo), Yago Cândido, Miguel (Denner), Caraguá, Vitinho (Lucas), Dieguinho (Nicolas), Luiz Fernando, Kauã (Rodriguinho) e Gui Negão. Técnico: Raphael Laruccia.

Internacional (1): Henrique Menke, Tiago, Lazaro, Evertow, Esley, Luis Otávio, Gabriel Vinicius (Jhonatan), Gabriel Carvalho, Guilherme Barbosa, Jackson (Sinhorelli) e Richarlyson (Matheus Vinicius). Técnico: Éder Moraes.

Gols: Guilherme Barbosa (I) e Luiz Fernado (C).

Cartões amarelos: Miguel, Luiz Fernando e Cauã (C). Gabriel Carvalho e Evertow (I).

Arbitragem: Gustavo Holanda Souza, auxiliado por Vladimir Nunes da Silva e Veridiana Contiliani Bisco. Quarto Árbitro: Gabriel Furlan.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram