Jota Finkler / InterDepois do empate em 1 a 1 no jogo de ida da semifinal, o Coritiba venceu o Internacional por 3 a 2, na tarde desta sexta-feira (4), em partida disputada no Couto Pereira, e vai jogar a final da competição pela primeira vez na história.
O time treinado por Fábio Matias empilhou chances, mas parou em grande atuação do goleiro adversário na tarde desta sexta-feira (4/6), na capital paranaense. Após empate em 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal, o Inter foi batido por 3 a 2 pelo Coritiba no estádio Couto Pereira.
O foco agora é no Campeonato Brasileiro da categoria. A equipe colorada faz sua estreia no final deste mês diante do Corinthians. A partida está marcada para o dia 27 de junho, em território paulista – ainda sem local definido.
O jogo
Foram 45 minutos de um jogo bastante movimentado no Couto Pereira. Mandante da partida, o Coritiba começou o duelo sendo mais agressivo e por pouco não marcou o primeiro, logo aos quatro minutos, com Luizão, que recebeu ótimo passe de Kaio César, invadiu a área e bateu cruzado rente à trave adversária. Aos sete, a dupla do Coxa chegou de novo, só que dessa vez Luizão aproveitou a assistência do camisa 11 para abrir o placar: 1 a 0.
Em desvantagem, o Inter foi para cima e quase marcou, aos 11 minutos, em finalização de Matheus Cadorini, que viu Rafael Willian fazer a defesa. Mas no minuto seguinte o atacante colorado arriscou mais uma e sem dar chances para o goleiro deixou tudo igual no marcador.
De volta ao ataque, o time da casa assustou, aos 20 minutos, em cruzamento na área que a marcação mandou contra a própria meta, mas Anthoni evitou o gol contra. Logo na sequência, o arqueiro da equipe gaúcha vacilou na saída de bola e Biel aproveitou para recolocar o Verdão na frente: 2 a 1.
Tentando a resposta rápida, foi a vez do Inter quase ter um gol contra a seu favor, depois que Vinicius Mello fez o lançamento e Diogo Batista, na tentativa de afastar o perigo, mandou para o gol para defesa de Rafael Willian, aos 24. Do outro lado, Kaio César, aos 26, apareceu para o Coritiba, mas parou em Anthoni. Já nos minutos finais, Cadorini tentou mais uma vez para o Internacional, mas esbarrou na trave. Enquanto, Bernardo e novamente Kaio César assustaram para o Verdão.
Depois do intervalo, os visitantes voltaram para o segundo tempo pressionando no campo ofensivo e, aos três minutos, Cadorini pegou uma sobra dentro da área, o primeiro chute parou na marcação, mas na segunda oportunidade o camisa 11 não perdoou e empatou de novo o confronto. Aos oito, o Coxa passou a jogar com um a menos, após expulsão de Diogo.
Com a vantagem numérica, o Colorado se manteve no ataque e teve chances com Thauan, que parou no goleiro, e com Matheus Dias, que errou o alvo. Mais tarde, Cuesta chegou duas vezes para o Internacional. Na primeira, novamente Rafael Willian salvou o Coritiba e, na segunda, o arremate foi para fora.
E se quem não faz, leva, aos 37 minutos, o time da casa fez o terceiro em cobrança de pênalti de Biel. Nos últimos instantes da partida, o Inter foi para cima buscando o empate mais uma vez, mas não conseguiu passar pela defesa do Verdão, que contou com tarde inspirada do goleiro Rafael Willian.
FICHA TÉCNICA:
Coritiba (3): Rafael Willian; Diogo Batista, Thalisson Gabriel, Marcio Silva e Angelo; Maicky, Bernardo (Jean Gabriel) e Biel (Douglas Silva); Ruan Assis (Lucas Ronier), Kaio Cesar (Giovani Neurer) e Luizão (Iruan). Técnico: Cesar Bueno.
Internacional (2): Anthoni; Vinicius Tobias (Pedrinho) (Cleberson), Tiago Barbosa, João Felix e Jonathan (Thauan Lara); Lucas Vital, Gustavo (Mathues Dias), Estevão (Murilo), Juan Cuesta (Vitinho) e Vinícius Mello; Matheus Cadorini. Técnico: Fábio Matias.
Local: Couto Pereira, em Curitiba-PR
Gols: Luizão (C), aos 7min/1T; Matheus Cadorini (I), aos 11min/1T e 3’/2T; Biel (C), aos 21min/1T e 37’/2T;
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"
04/12
01:00
Abel Braga cobra honra dos jogadores após derrota que deixa clube à beira do rebaixamento
04/12
00:02
Vitão pede desculpas à torcida e garante: "Enquanto tiver 1% de chance, vamos ter 99% de fé"
03/12
22:00
Inter perde mais uma e está praticamente rebaixado
03/12
21:50
Números de São Paulo 3x0 Inter - Brasileirão 2025
03/12
13:40
Inter entra em “final” contra o São Paulo com sete pendurados para a última rodada