Texto por Colaborador: Redação 15/08/2023 - 22:16

Lucca, do Inter, protagonizou um dos gols mais bonitos do futebol brasileiro em 2023. O golaço foi marcado no clássico Gre-Nal, válido pela primeira fase da Copa do Brasil sub-20, na noite desta terça-feira, no Beira-Rio. O jogo terminou empatado por 1 a 1 e foi vencido pelo Tricolor nos pênaltis, 5 a 4.

O centroavante de 20 anos igualou o placar aos 49 minutos do segundo tempo. Ele recebeu a bola na entrada da área, aplicou um lençol no adversário e finalizou de voleio, surpreendendo o goleiro gremista (veja abaixo).

Lucca desceu de categoria justamente para enfrentar o maior rival e ganhar ritmo de jogo. O garoto ainda não recebeu oportunidades com o técnico Eduardo Coudet. Na temporada pelo time principal, disputou 23 jogos, fez um gol e deu duas assistências.

O clássico Gre-Nal marcou a abertura da Copa do Brasil sub-20. Rubens, de pênalti, abriu o placar para o Grêmio, e Lucca deixou tudo igual. O empate levou a decisão para as penalidades. O goleiro Cássio defendeu a péssima cobrança de Riquelmy e garantiu a classificação do rival às oitavas de final.

Via GE

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

218 pessoas já votaram