Texto por Colaborador: Redação 03/11/2022 - 17:57

Maior campeonato de base do Mundo, a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 foi lançada na tarde desta quinta-feira, 3 de novembro, no Pavilhão Pacaembu, em São Paulo. Histórico e tradicional palco das decisões da Copinha, o estádio Paulo Machado de Carvalho recebeu o lançamento da próxima edição do torneio.

Com início no dia 2 e decisão em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, a 53ª edição da Copinha mantém as bases dos últimos anos. Com 128 times divididos em 32 sedes, campeões e vice dos grupos se classificam às fases seguintes, disputadas em mata-mata. Ao todo, serão 255 jogos, todos transmitidos ao vivo e os 27 estados representados.

O evento de lançamento teve apresentação de Chico Pedrotti e Bianca Santos, do Canal Desimpedidos, além do ex-meia Ricardinho e do ex-goleiro Fernando Prass, que disputaram a competição por Paraná e Grêmio, respectivamente, na década de 1990.

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, fez a abertura do evento destacando o caráter democrático da Copinha. "Mais de 60% dos jogadores convocados pelo Tite na Seleção Brasileira jogaram a Copinha e é isso que sonham os 3800 jovens que vão entrar em campo durante a competição. E é possível, por que estarão todos em pé de igualdade, mostrando que o Brasil é um só", disse Reinaldo.

No Grupo 24, o Inter está ao lado de Oeste, Fluminense-PI e Rosário Central-SE, com sede em Barueri. 

Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada grupo em turno único. Os dois melhores de cada chave se classificam. A partir da segunda fase, todos os jogos são de mata-mata. A final está marcada para o dia 25 de janeiro.

Categorias

Ver todas categorias

Alemão demonstrou capacidade suficiente para ser o n°9 titular em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

203 pessoas já votaram