O Celeiro de Ases empatou sem gols com o Oeste, nesta noite de quarta-feira (11/01), e avançou na liderança do grupo 24 para a segunda fase da Copinha. O resultado levou o Inter aos sete pontos na classificação, e garantiu a continuidade do Colorado na cidade de Barueri, onde o Clube do Povo enfrentará o Aster, na próxima sexta, na abertura dos duelos eliminatórios.
Diante de gramado mais uma vez castigado por fortes chuvas, o Inter explorou o corredor direito de ataque durante os primeiros movimentos de partida. Escalado com liberdade para apoiar, Allan Aniz era constantemente acionado pelo setor de armação do Clube do Povo, e exigiu a primeira defesa do goleiro paulista aos 14, depois de cruzamento fechado.
A resposta do Oeste, bastante perigosa, chegou aos 20. Após boa jogada de Tutu, que cruzou rasteiro a partir da direita de ataque, Pimentel finalizou de primeira e por baixo, mas para fora. A partir daí, o time da casa concentrou maior posse de bola, mas não conseguiu voltar a assustar – assim como o Celeiro, que tinha postura mais simpática aos contragolpes.
A pressão colorada foi forte depois do intervalo. Logo no minuto de reabertura da partida, Allan deu uma linda caneta no marcador antes de invadir a área e cruzar com perigo, mas o lance foi cortado pela marcação. Depois, Vinicius Souza escapou pelo mesmo lado direito e arriscou chute forte. A bola saiu por cima.
A variação de corredores também foi uma arma do time de João Miguel. Pela esquerda, Jhonatan Kauan foi lançado na casa do minuto 10 e dominou bonito para antecipar o primeiro marcador. Diante do segundo, apostou no toque rasteiro, espalmado de maneira apenas parcial pelo goleiro. Dono do rebote, Vinicius Souza não conseguiu direcionar o chute.
De fora da área, quem tentou foi Lukayan. Aos 26 minutos, o volante arrancou suspiros da torcida, já que seu arremate, forte e rasteiro, até explodiu na rede, mas pelo lado de fora. Ainda mais perigoso foi Pimentel, o mais agressivo dos atacantes paulistas, que acertou um testaço na trave.
Ricardo entrou em campo na segunda etapa/Foto: Jota Finkler
Já a última boa chance do Inter saiu dos pés de Jhonatan Kauan, em cobrança de falta espalmada pelo goleiro. Durante a etapa final, João Miguel ainda promoveu as entradas de Ryan, Gabriel, Ricardo, Rodriguinho e Varjão, que ajudaram na melhora da atuação colorada, mas não o suficiente para que o Celeiro vencesse a partida.
Ficha técnica:
Internacional (0): João Victor; Allan Aniz, Samuel, Guth e Rangel; Lukayan, Lipe (Ryan), Tortello (Gabriel) e Jhonatan Kauan; Vinicius Souza (Ricardo Mathias) e Fellipe Resende (Rodriguinho). Técnico: João Miguel.